MAIS LIDAS
VER TODOS

Conflito

Rússia ameaça guerra nuclear se Ucrânia tentar retomar territórios

País quer que as terras ocupadas por suas tropas, cerca de 20% da Ucrânia, sejam definitivamente incorporadas ao território russo

Da Redação

·
Na semana passada, os dois países concordaram em trocar 1.200 prisioneiros de guerra de cada lado
Icone Camera Foto por Kremlin
Na semana passada, os dois países concordaram em trocar 1.200 prisioneiros de guerra de cada lado
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2025, 19:53:42 Editado em 09.06.2025, 19:53:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Um dos assessores de Vladimir Putin, presidente da Rússia, Vladimir Medinski, afirmou que uma guerra nuclear pode acontecer caso a Ucrânia e a Aliança Militar do Atlântico Norte (Otan) tentem reaver os territórios ucranianos ocupados pelas tropas russas. As informações originais são da agência estatal russa Tass.

continua após publicidade

“Se o conflito for interrompido na linha de frente e não houver um acordo de paz real — apenas um cessar-fogo — então isso vai se transformar, sabe, como aquela região disputada entre Armênia e Azerbaijão, o Carabaque”, disse Medinski. “Depois de algum tempo, a Ucrânia, junto com a Otan e seus aliados, entrará na aliança, tentará retomar o território, e isso será o fim do planeta — será uma guerra nuclear.” Além de assessor, Medinski também lidera a delegação russa nas negociações diretas com a Ucrânia pelo fim do conflito.

continua após publicidade

Entre as diversas condições feitas pela Rússia para um cessar-fogo definitivo estão: a impossibilidade do rival entrar para a Otan e ainda que os territórios ocupados por suas tropas, cerca de 20% da Ucrânia, sejam incorporados ao território russo.

LEIA MAIS: Zona azul começa a operar em Ivaiporã na próxima segunda-feira

continua após publicidade

Troca de prisioneiros

Na semana passada, os dois países concordaram em trocar 1.200 prisioneiros de guerra de cada lado, além de repatriar milhares de corpos de pessoas mortas na guerra.

continua após publicidade

A primeira leva da troca foi realizada nesta segunda-feira (09). Foram devolvidos prisioneiros de guerra com menos de 25 anos e alguns que haviam sido gravemente feridos.

Ataques

Mesmo com a troca de prisioneiros, as negociações para o fim do conflito ainda não conseguiram alcançar um cessar-fogo.

Na semana passada, em uma ofensiva que surpreendeu o mundo, drones ucranianos escondidos em caminhões que circularam pelo território russo atacaram e destruíram 41 aviões de guerra da Rússia.

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia ameaça guerra nuclear se Ucrânia tentar retomar territórios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!