Rua desmorona em Gramado, cidade turística da serra gaúcha
Rio Grande do Sul já soma 147 mortes, sendo sete apenas em Gramado

Uma rua em Gramado, cidade turística da serra gaúcha, desmoronou no último final de semana após a chuva que atingiu a cidade.
Segundo a Prefeitura, uma infiltração por conta da chuva provocou o incidente na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini. Moradores precisaram sair das casas na via.
-LEIA MAIS: 10º BPM faz entrega de donativos às vítimas das enchentes no RS
O Rio Grande do Sul registra temporais há pelo menos 15 dias. Duas novas mortes foram confirmadas nesta segunda-feira (13). Com isso, são147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.
Só em Gramado, sete pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra.
A previsão do tempo aponta que a chuva deve perder força a partir desta terça-feira (14) no RS. Apesar disso, o poder público permanece em alerta por causa do aumento dos níveis de rios e lagos consequência dos acumulados de chuva dos últimos dias. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu no domingo (12) alerta de riscos hidrológicos e geológicos muito altos no estado. Milhares de pessoas estão fora de casa.
