MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Romeno é procurado pela polícia de SC após invadir casa da ex e matar caseiro

Um romeno de 20 anos é procurado pela polícia de Santa Catarina após invadir a casa da ex-namorada, em Balneário Camboriú, matar a tiros o caseiro e incendiar o imóvel. Os crimes foram praticados na manhã de segunda-feira, 20, e o rapaz foi embora caminha

Fabio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fabio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 22.01.2025, 08:22:00 Editado em 22.01.2025, 08:27:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um romeno de 20 anos é procurado pela polícia de Santa Catarina após invadir a casa da ex-namorada, em Balneário Camboriú, matar a tiros o caseiro e incendiar o imóvel. Os crimes foram praticados na manhã de segunda-feira, 20, e o rapaz foi embora caminhando, como ficou registrado em câmeras de segurança.

continua após publicidade

No dia anterior, 19, a Justiça de Santa Catarina havia decretado a prisão preventiva do romeno, acusado de tentar matar a namorada no início do ano. A brasileira não estava em casa quando o romeno invadiu o imóvel - só havia o caseiro e a mulher dele, que também foi baleada e está em estado grave.

O romeno e a brasileira se conheceram pela internet, segundo a polícia, que não deu detalhes sobre o relacionamento. Após um período juntos no Brasil, ela o levou a Florianópolis, onde ele embarcaria de volta para a Europa. Mas o casal brigou e o rapaz teria tentado agredir a namorada, segundo a polícia. Esse caso está sendo investigado. O rapaz permaneceu em Santa Catarina e passou a perseguir a já então ex-namorada, que foi retirada de casa pela família, por precaução.

continua após publicidade

A agressão e a perseguição fundamentaram o pedido de prisão preventiva encaminhado pela polícia à Justiça. A ordem de prisão foi emitida no domingo.

Nesta segunda-feira, o rapaz foi até a casa da ex, em um condomínio fechado, no bairro Barra. Conseguiu entrar no imóvel, onde só estavam o caseiro e sua mulher. Ele atirou contra os dois. O caseiro morreu na hora, e a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde segue internada em estado grave. Segundo a unidade de saúde, ela foi submetida a procedimento neurocirúrgico e torácico na noite de segunda-feira e está na UTI, em coma induzido.

O assassinato do caseiro e o incêndio estão sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú. Até a noite desta terça-feira não havia informações sobre o paradeiro do romeno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Romeno é procurado pela polícia de SC após invadir casa da ex e matar caseiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!