MAIS LIDAS
VER TODOS

Infraestrutura

Rodovias entre Wenceslau Braz e Santana do Itararé recebem melhorias

Rodovias entre Wenceslau Braz e Santana recebem melhorias

Da Redação

·
Rodovias entre Wenceslau Braz e Santana do Itararé recebem melhorias
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 17:33:11 Editado em 17.06.2020, 17:33:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A PR-151 e a PR-422, no trecho entre os municípios de Wenceslau Braz e Santana do Itararé, no Norte Pioneiro, estão recebendo melhorias no pavimento. O trecho, de mais de 33 quilômetros, está incluído no lote 03 do programa Conservação de Pavimentos (COP) do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

continua após publicidade

Estão em andamento os serviços de remendos, que corrigem problemas no pavimento, como buracos e trincas; reperfilagem com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) nos locais com irregularidades maiores, garantindo uma pista mais plana e confortável; e o microrrevestimento, uma camada de material que ajuda a selar e preservar o pavimento, após a realização dos outros serviços.

O programa prevê, ainda, a colocação de drenos nos pontos em que águas subterrâneas poderiam danificar a rodovia, o desconfinamento lateral para ajudar a escoar água das pistas e, por último, a sinalização horizontal das vias.

continua após publicidade

“A comunidade local, principalmente os agricultores familiares da região solicitaram, e, agora, com a casa em ordem, estamos atendendo”, explica o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

“As melhorias nos trechos entre Wenceslau Braz e Santana do Itararé, que já estão beneficiando mais de 24 mil habitantes, são apenas o começo do que estamos preparando para a região, com serviços de conservação já planejados para outras rodovias e, em breve, uma grande obra para a população de Wenceslau Braz e todos os condutores que trafegam pela cidade”, afirmou Alex.

O diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti, explicou que, em maio, foram iniciados os serviços com um tapa-buracos emergencial ao longo do trecho, uma medida emergencial de segurança.

continua após publicidade

“Na sequência já começamos os serviços de manutenção em andamento, que devem se prolongar por seis meses, resultando em um pavimento com boas condições de trafegabilidade, seguro e confortável para os usuários”, disse ele. “Estamos prevendo investir valores na ordem de R$ 7 milhões no trecho”, informou.

PROGRAMA – Os dois trechos estão dentro do lote 03 do programa COP. Este lote prevê a realização de serviços de melhorias em 431,58 quilômetros de estradas, principalmente dos Campos Gerais, um investimento de R$ 34,9 milhões. O contrato deste lote do programa tem validade até o primeiro semestre de 2022.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rodovias entre Wenceslau Braz e Santana do Itararé recebem melhorias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!