Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
OPERAÇÃO CONTENÇÃO

RJ: megaoperação deixa mortos, feridos e ônibus usados como barricadas

A ação mobiliza 2,5 mil agentes e tem como objetivo capturar lideranças criminosas e impedir a expansão territorial do Comando Vermelho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

RJ: megaoperação deixa mortos, feridos e ônibus usados como barricadas
AutorMegaoperação está em andamento nesta terça-feira (28) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma megaoperação das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro realizada nesta terça-feira (28) nas regiões dos Complexos do Alemão e da Penha deixou pelo menos 20 pessoas mortas, entre elas dois policiais, e mais de 80 suspeitos presos, segundo informações atualizadas até o início da tarde.

📰 LEIA MAIS: Jovem de 22 anos morre após comer sanduíche de mortadela envenenado

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Batizada de Operação Contenção, a ação mobiliza 2,5 mil agentes e tem como objetivo capturar lideranças criminosas e impedir a expansão territorial do Comando Vermelho, principal facção do estado. A operação foi deflagrada após mais de um ano de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio do Ministério Público Estadual.

O governador Cláudio Castro acompanhou as ações no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro do Rio, mas afirmou que ainda não divulgará o número oficial de agentes feridos ou mortos, já que a operação continua em andamento.

😰 Caos nas ruas

publicidade

Em resposta à ofensiva policial, criminosos montaram barricadas em diversos pontos da cidade. Segundo a Rio Ônibus, por volta das 13h30 veículos foram usados para bloquear vias em bairros como Anchieta, Méier, Cidade de Deus, Chapadão, Engenho da Rainha, Complexo do Alemão e Penha.

Na Autoestrada Grajaú–Jacarepaguá, uma carreta e um ônibus foram usados como barreiras, obrigando motoristas a trafegar na contramão. Já na Rua Dias da Cruz, no Méier, e na Linha Amarela, houve fogo em barricadas e tiros disparados por criminosos do Morro do Dezoito, em Água Santa.

Durante a manhã, as forças de segurança também relataram o uso de drones equipados com explosivos lançados contra policiais. Imagens mostraram bandidos fugindo em fila indiana pela parte alta do Alemão, lembrando cenas da ocupação de 2010.

publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Com a escalada da violência, a Polícia Militar suspendeu o expediente administrativo e determinou que todo o efetivo fosse deslocado para as ruas.

🚨 Megaoperação em andamento, mas informações em breve

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline