Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Rio amanhece com ruas alagadas; passageiros ficam ilhados em ônibus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Rio de Janeiro amanheceu nesta quarta-feira, 17, com ruas alagadas e bolsões d'água devido às chuvas intensas provocadas pela chegada de uma frente fria na madrugada. Os volumes elevados também provocaram quedas de árvores e problemas nos transportes em toda a capital.

No início do dia, a cidade entrou no estágio 2, em uma escala de 5, que avalia o impacto ao cidadão, segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Campo Grande, na zona oeste, um ônibus ficou ilhado na Rua Camaipi, que ficou totalmente alagada. Os bombeiros foram acionados e resgataram os passageiros com o auxílio de botes. O bairro registrou 18 mm de chuva em 15 minutos por volta das 5h, de acordo com o Alerta Rio.

Os reflexos das chuvas também se estenderam na operação do transporte público. A circulação de BRTs segue afetada nos serviços das linhas 17 e 67, que foram temporariamente interrompidos assim como na linha 67 (Campo Grande x Deodoro - Conexão BRT) que está suspensa, segundo a MobiRio.

O transporte sobre trilhos operava com restrições e voltou a normalidade às 9h. No ramal Saracuruna, da SuperVia, os trens circularam apenas entre Penha e Saracuruna. As estações Olaria, Ramos, Bonsucesso e Manguinhos passaram o início da manhã sem operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) orientou a população a redobrar a atenção e evitar deslocamentos.

O Rio de Janeiro está sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para acumulados de chuva com previsão de volumes superiores a 60mm por hora ou acima de 100mm por dia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline