Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Rio: 50 animais com sinais de maus-tratos são resgatados em canil clandestino

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Civil do Rio de Janeiro resgatou 50 animais vítimas de maus-tratos, nesta terça-feira, 7, em um canil clandestino na zona norte do Rio de Janeiro. Policiais da 26ª DP (Todos os Santos) e da 25ª DP (Engenho Novo) foram acionados após denúncias de que cães estariam sendo comercializados no local e que as condições eram insalubres.

Ao chegarem no local, no bairro do Riachuelo, os policiais flagraram dezenas de cães, entre filhotes e adultos, com sinais de maus-tratos. Os animais apresentavam sinais de sarna, pulgas, infecções nos ouvidos e olhos, além de estarem sem alimentos e água no local. A residência não possuía higiene básica e não contava com ventilação adequada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ação da Polícia Civil contou com o apoio das Comissões de Defesa e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os agentes constataram a ausência de documentos que autorizassem o funcionamento do local.

De acordo com o ativista pela proteção de animais Guga Ungerer, o canil clandestino comercializava cachorros das raças Lulu-da-Pomerânia, American Bully, Shitzu, Chihuahua e Golden Retriever. O local apresentava fezes acumuladas, ausência de limpeza, falta de vacinação, sem veterinário responsável técnico, sem alvará de funcionamento e sem qualquer documentação fiscal.

Todos os animais foram acolhidos pela ONG Adote Um Bichinho RJ, que assumirá os cuidados emergenciais e encaminhará para adoção responsável. A dona do estabelecimento foi encaminhada à delegacia por maus-tratos e exploração ilegal de animais, além de furto de energia.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline