Um grupo de homens que participava de um retiro espiritual do movimento Legendários foi atacado por abelhas em Caldas Novas, região sul de Goiás, na tarde desta sexta-feira (15). O evento religioso, que começou no dia 13 e segue até domingo (16), reúne dezenas de participantes.
LEIA MAIS: Filho de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador: "Internado"
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dezenas de pessoas foram ferroadas. Dez precisaram de atendimento médico, sendo que cinco foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Outras duas chegaram à UPA por meios próprios.
De acordo com a secretaria, sete pacientes receberam alta até a noite desta sexta-feira (15), inclusive o que permaneceu por mais tempo em observação, utilizando oxigênio por cateter. O estado de saúde dos três atendidos no Hospital Nossa Senhora Aparecida não havia sido atualizado até a última publicação desta reportagem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 17h30 e contou com o apoio de três médicos que já estavam no local participando do evento.
O Legendários é descrito pelos organizadores como um movimento cristão voltado à transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências espirituais e atividades físicas intensas. Criado em 2015, na Guatemala, o retiro propõe dias de imersão "na montanha" para fortalecer corpo, mente e espírito.
Deixe seu comentário sobre: "Retiro de Legendários é interrompido por ataque de abelhas em Goiás"