Uma relíquia de terceiro grau de Carlo Acutis, recém-canonizado como o primeiro santo “millennial”, foi furtada da paróquia Santo Domingo de Guzmán, no estado de Mérida, na Venezuela. O objeto, um pedaço de tecido que teria sido tocado por Acutis, desapareceu dois dias após a canonização.
LEIA MAIS: Jovem perde o braço em acidente com cabo de aço em circo no PR
O Grupo Juvenil San Carlo Acutis, responsável pela solicitação da relíquia, lamentou o ocorrido e destacou o grande valor espiritual do item. A equipe da paróquia denunciou o caso à polícia, que já investiga o desaparecimento.
Carlo Acutis foi canonizado em 7 de setembro, em celebração conduzida pelo papa Leão XIV, diante de cerca de 80 mil pessoas na Praça de São Pedro. Conhecido como “Influenciador de Deus”, ele usava a internet para evangelizar e criou um site sobre milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja.
Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Foi declarado “venerável” em 2018 e “beato” em 2020, após o reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão no Brasil. A Igreja já havia alertado anteriormente sobre a venda online de relíquias ligadas ao jovem santo.
Deixe seu comentário sobre: "Relíquia de Carlo Acutis é furtada de paróquia na Venezuela"