MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rajadas de vento causam queda de contêineres em Santos; 1 pessoa morre esmagada

Um caminhoneiro de 48 anos morreu ao ser atingido por um contêiner de carga que caiu sobre a cabine do caminhão em que ele estava, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme o Corpo de Bombeiros, rajadas de vento causaram a queda de seis contêineres de

José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Escrito por José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2025, 19:06:00 Editado em 23.06.2025, 19:13:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caminhoneiro de 48 anos morreu ao ser atingido por um contêiner de carga que caiu sobre a cabine do caminhão em que ele estava, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme o Corpo de Bombeiros, rajadas de vento causaram a queda de seis contêineres de carga que estavam empilhados no pátio de uma empresa. Uma das estruturas atingiu a cabine de um caminhão.

continua após publicidade

Em Santos, segundo a Defesa Civil, o vento atingiu 63 km por hora, causando também a queda de árvores. Os ventos causaram estragos também outras cidades da região.

A Defesa Civil estadual havia alertado para a chegada de uma frente fria no Estado com previsão de raios, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados.

continua após publicidade

O desabamento dos contêineres aconteceu no interior de uma empresa, localizada no bairro Alemoa, na região portuária. O Corpo de Bombeiros acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe médica constatou o óbito. A vítima foi retirada das ferragens e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 5.o Distrito Policial de Santos.

Em Bertioga, na Baixada Santista, uma estrutura de eventos desabou em razão da ventania, no bairro Albatroz. Não houve feridos, segundo a prefeitura.

A Defesa Civil, técnicos municipais e a empresa responsável pela obra realizaram uma vistoria no local. O acesso à área foi fechado por segurança. A prefeitura diz que a obra está dentro do período de garantia contratual e não terá prejuízos com os reparos. As causas estão sendo apuradas por um grupo técnico, que há solicitou uma perícia no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rajadas de vento causam queda de contêineres em Santos; 1 pessoa morre esmagada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!