Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CHOCANTE

'Rabecão' quebra e homem assassinado é levado de carroça ao IML

O município não possuía um carro disponível para transportar a vítima com dignidade. A população se revoltou e decidiu agir

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

'Rabecão' quebra e homem assassinado é levado de carroça ao IML
AutorA vítima vivia em situação de rua e foi morta a facadas - Foto: Reprodução/Difusora News

A cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, vivenciou uma situação chocante e indignante na noite da última terça-feira (02). Raimundo Pinto, um artesão que vivia em situação de rua, foi brutalmente assassinado a golpes de arma branca na Rua Rio Niterói, no bairro Beira Rio. O que se seguiu à tragédia, no entanto, foi um episódio que expôs a precariedade do sistema de remoção de corpos na região.

O corpo de Raimundo ficou exposto na rua por várias horas, atraindo a atenção e o descontentamento da população local. A indignação se intensificou quando se tornou claro que a remoção do corpo não seria feita de maneira digna e adequada. O motivo? O único veículo disponível para essa finalidade, conhecido como rabecão, estava quebrado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Pai, mãe e filha morrem em acidente entre Maringá e Iguaraçu, no PR

A população chegou a ligar para uma funerária na tentativa de transportar o corpo com dignidade, mas a empresa só poderia fazer isso com a autorização da família e após a perícia. Na falta de alternativas, um carroceiro local, inconformado com a situação, decidiu levar o corpo de Raimundo para o Instituto Médico Legal (IML).

A situação é ainda mais alarmante quando se considera que Imperatriz, com mais de 270 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com apenas um veículo para a remoção de corpos. Essa informação foi confirmada por um funcionário do IML, que também revelou que o mesmo rabecão atende a todo o sul do estado.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Em resposta à situação, Alair Firmiano, diretor do IML em Imperatriz, afirmou que novos rabecões estão a caminho e devem chegar na próxima semana. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também emitiu uma nota em que afirma que já determinou a apuração do fato e que dois carros-tumbas serão enviados para a cidade para realizar o transporte de vítimas de mortes violentas.

Com informações do site Difusora News e CGN.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline