Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Quipá: ladrões usam adereço judaico em tentativa de furto em bairro nobre de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma tentativa de furto registrada na madrugada de sábado, 2, na Rua Maranhão, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. O porteiro do condomínio foi agredido e os quatro indivíduos envolvidos no crime conseguiram fugir.

Imagens das câmeras de segurança mostram que os ladrões usavam camisa social branca e quipá, possivelmente para se passar por moradores do bairro - Higienópolis tem forte ligação com a comunidade judaica. Trata-se de uma tática já usada em outras ocasiões para tentar entrar em condomínios na região, como autoridades policiais relataram ao Estadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o boletim de ocorrência, também foi apreendido outro item: "Uma cordinha tipicamente utilizada por judeus em suas vestes, conhecida como Tzitzit", segundo o boletim de ocorrência.

Como aconteceu o crime

A vítima, um homem de 28 anos, relatou que trabalha como porteiro no condomínio e que, na ocasião, dois homens chegaram e se apresentavam como novos inquilinos, solicitando a entrada no prédio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a secretaria, ele disse à polícia que só autorizou a entrada da dupla porque tinha conhecimento de que novos moradores estavam para chegar ao edifício.

O porteiro contou que, instantes depois de liberar a entrada, um morador denunciou que a dupla estava tentando invadir um apartamento.

"Foram ao 9º andar e tentaram arrombar a porta, momento em que o morador acordou e perguntou quem estava na parte de fora. Os indivíduos desceram as escadas e chegaram até a portaria pela porta de serviço", de acordo com o boletim de ocorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após serem descobertos, os criminosos tentaram fugir, momento em que um deles foi impedido e entrou em luta corporal com o porteiro. Os comparsas, então, quebraram um vidro da entrada do prédio e voltaram para ajudar o ladrão.

As imagens mostram que, além da dupla que já havia tentado roubar um dos apartamentos, ao menos outros dois suspeitos aparecem na portaria. Um deles se junta à dupla que invadiu o prédio para tentar agredir o porteiro e o outro fica observando a cena. Após a agressão, fogem rapidamente.

O caso foi registrado como dano e tentativa de furto no 4° DP (Consolação). As imagens de câmeras de segurança do prédio estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos criminosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV