Quem são mãe e quatro filhos mortos em incêndio; pai é o suspeito
As vítimas foram identificadas como Isabely Gomes de Macedo, de 40 anos, e os filhos Aline, de 7 anos; Adriel, de 4; Aguinaldo, de 3; e Ariel, de 1
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um incêndio resultou na morte de uma mulher e de seus quatro filhos pequenos na comunidade de Icauã, no bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife. As chamas consumiram o barraco da família no início da tarde deste domingo (30). O companheiro da vítima e pai das crianças foi preso em flagrante, apontado como o autor do crime.
LEIA MAIS: Veja o resultado da Quina concurso 6891 desta segunda-feira (01)
As vítimas fatais foram identificadas como Isabely Gomes de Macedo, de 40 anos, e os filhos Aline, de 7 anos; Adriel, de 4; Aguinaldo, de 3; e Ariel, de apenas 1 ano.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, o suspeito estaria embriagado e teria utilizado gasolina para incendiar a residência. A ação gerou revolta imediata na comunidade. Populares contiveram e agrediram o homem antes da chegada das autoridades.
Equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) efetuaram a prisão. Devido aos ferimentos causados pela tentativa de linchamento, ele recebeu atendimento médico sob custódia antes de ser formalmente autuado.
Destruição e combate às chamas
O fogo teve início por volta das 12h30, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, em uma ocupação organizada pelo Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto (Must). Como a maioria das construções no local é de madeira, as chamas se alastraram rapidamente, provocando pânico entre os moradores.
O Corpo de Bombeiros mobilizou uma operação com 26 militares e oito viaturas, incluindo unidades de resgate e comando. Foram utilizados cerca de 45 mil litros de água para controlar o incêndio.
A Defesa Civil informou que 20 das 30 moradias da localidade foram atingidas pelo fogo. Apesar da extensão dos danos e da perda de pertences de dezenas de famílias, o órgão comunicou que, até o momento, não houve solicitação de abrigo emergencial.
As informações são do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline