Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FATALIDADE

Quem era o empresário de restaurante famoso que morreu após acidente em Camboriú

Corpo foi encontrado após quatro dias de acidente com moto aquática no mar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quem era o empresário de restaurante famoso que morreu após acidente em Camboriú
Autor Jhon Pool Pacheco, de 35 anos - Foto: Rede Sociais

As equipes de resgate localizaram, na tarde desta quinta-feira (8), o corpo do empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele estava desaparecido desde o último domingo (4), após sofrer um acidente com uma moto aquática durante um trajeto no mar.

-LEIA MAIS: Samu atende mãe atropelada pelo próprio carro ao salvar criança na Vila Reis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar e reiterada pela esposa da vítima através das redes sociais. O corpo foi encontrado por volta das 14h30, flutuando próximo à arrebentação, no lado esquerdo do posto de guarda-vidas da Praia do Estaleirinho. Os socorristas realizaram a retirada da água para a faixa de areia.

Em nota pública, a esposa de Pacheco agradeceu o empenho das equipes: "Gostaríamos de agradecer a todos os que ajudaram nas buscas e nos apoiaram a todo o momento", publicou.

A ocorrência teve início no domingo, quando Jhon e um amigo se deslocavam de moto aquática — partindo da região do Caixa D'Aço, em Porto Belo — em direção a Balneário Camboriú. Em determinado momento, ambos caíram na água.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O amigo, que utilizava colete salva-vidas, conseguiu nadar cerca de 400 metros até a costa, onde foi resgatado com vida e pediu ajuda. Pacheco, no entanto, submergiu e não foi mais avistado até a tarde de quinta-feira.

A operação de resgate foi iniciada logo após o acidente e seguiu de forma ininterrupta por quatro dias. A força-tarefa envolveu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha do Brasil, abrangendo uma área extensa que incluiu Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí.

Para cobrir o perímetro, foram utilizados recursos avançados, como drones com câmeras térmicas, helicópteros para sobrevoos, cães farejadores e diversas embarcações. A operação contou ainda com o apoio da sociedade civil, incluindo cerca de 10 voluntários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PERFIL

Jhon Pool Pacheco era uma figura conhecida no meio empresarial e esportivo local. Ele era proprietário de uma rede de restaurantes de culinária japonesa. Adepto de esportes, o empresário era praticante de jiu-jitsu, tendo recebido a faixa roxa em junho, e também atuava como maratonista, completando a maratona internacional de Pomerode em outubro do ano passado.

O empresário comanda unidades do Ohana Sushi em municípios estratégicos do Litoral Norte, como Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, além de outras cidades catarinenses, entre elas Joinville e Blumenau, e em Curitiba, no Paraná.

O empresário, que esposa e três filhos, um deles um bebê, foi sepultamento nesta sexta-feira (09) no Cemitério Parque dos Crisântemos, na Praia Brava, em Itajaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline