Quem é o pai que morreu afogado após salvar filho em praia de Santa Catarina
Antes de se afogar, Adenilson Tasca conseguiu empurrar o filho para uma área de segurança e salvá-lo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O corpo de Adenilson Tasca, de 38 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18) na Praia da Esplanada, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O homem estava desaparecido desde o final da tarde de terça-feira (17), quando se afogou no Balneário Copa 70 após conseguir resgatar o próprio filho.
📰 LEIA MAIS: Câmera flagra engavetamento que matou família na BR-101 em SC; vídeo
O incidente ocorreu por volta das 18h15 de terça. Segundo o relato do filho à guarnição do Corpo de Bombeiros, ambos estavam no mar quando caíram em um buraco na zona de arrebentação. Antes de submergir, Adenilson conseguiu empurrar o jovem para fora da área de perigo, garantindo a sua segurança.
Os guarda-vidas foram acionados por banhistas e iniciaram as buscas imediatamente com o apoio de motos aquáticas e equipes de postos vizinhos (Esplanada Sul e Arroio Central). A operação de resgate seguiu até as 20h de terça, sendo suspensa ao anoitecer sem que a vítima fosse localizada.
As buscas foram retomadas às 5h desta quarta. Cerca de uma hora depois, o corpo de Tasca, que era natural de Lauro Müller, foi localizado na faixa de areia da Praia da Esplanada. O ponto onde a vítima foi encontrada fica a aproximadamente quatro quilômetros de distância do local do afogamento.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Após a localização, os órgãos competentes foram acionados para a remoção do corpo e os procedimentos legais cabíveis.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline