MAIS LIDAS
VER TODOS

São Paulo

Quem é o engenheiro morto durante assalto à residência no Ibirapuera

Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos, era sócio e diretor técnico da construtora Filippo

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
Francisco Paulo de Sebe Filippo foi morto após um assalto residencial na Rua Henrique Martins
Icone Camera Foto por Redes Sociais/Reprodução
Francisco Paulo de Sebe Filippo foi morto após um assalto residencial na Rua Henrique Martins
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2025, 17:13:47 Editado em 05.06.2025, 17:13:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O engenheiro civil Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos, morreu nesta quarta-feira, 4, vítima de latrocínio no Jardim Paulista, bairro próximo ao Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

continua após publicidade

De acordo com familiares e amigos, ele era sócio e diretor técnico da construtora Filippo, ativa desde 1992 na capital paulista e com empreendimentos em bairros como Aclimação, Brooklin e Chácara Klabin.

LEIA MAIS: Acidente parte carro ao meio e deixa dois mortos no PR; vídeo

continua após publicidade

"A Filippo é uma referência em produtos imobiliários de excelência, concebendo e produzindo imóveis sofisticados sempre nos mais elegantes bairros das cidades em que atua", se descreve a construtora em seu site. "Atualmente, já são mais de 1.200 unidades cuidadosamente desenvolvidas", diz o site da empresa.

Francisco Paulo de Sebe Filippo foi morto após um assalto residencial na Rua Henrique Martins. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada para atender à ocorrência, mas os suspeitos já haviam fugido. Dois celulares e um veículo foram encontrados e apreendidos.

"Exames periciais foram requisitados e diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer os fatos", afirma a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

continua após publicidade

O caso foi registrado como latrocínio e localização/apreensão de veículo no 15° DP (Itaim Bibi), que requisitou apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

Desde o ano passado a região enfrenta alta na criminalidade. Em algumas ruas, moradores colocaram placas para alertar sobre assaltos e relatam que a situação é "insustentável", com roubos de motos, celulares e até veículos blindados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Quem é o engenheiro morto durante assalto à residência no Ibirapuera"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!