MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Quem é o bilionário encontrado morto em condomínio de luxo no litoral?

O corpo do bilionário foi encontrado ao lado da esposa em uma mansão; o animal de estimação do casal também estava morto

Da Redação

·
O caso está sendo investigado
Icone Camera Foto por Reprodução
O caso está sendo investigado
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2023, 15:54:05 Editado em 09.09.2023, 15:55:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil (PC) tenta elucidar o que houve com o bilionário José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, de 54 anos. O banqueiro foi encontrado morto ao lado da esposa, Luciana, neste sábado (9), no interior de uma mansão em um condomínio de luxo no litoral de São Paulo.

continua após publicidade

De acordo com a corporação, o animal de estimação do casal também estava morto.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no imóvel e fizeram os primeiros levantamentos sobre o que pode ter acontecido. A principal hipótese é que eles tenham morrido devido a um vazamento de gás.

continua após publicidade

Segundo apurado pelo Metrópoles, o vazamento se originou em um equipamento destinado ao aquecimento da mansão. Binho e Luciana estavam em um quarto do apartamento superior onde ocorreu a concentração dos gases, ocasionando os óbitos.

- LEIA MAIS: Motorista manobra carro, cai em piscina e mata jovem de 22 anos

Familiares de Binho e Luciana, que se encontravam na casa, não foram afetados.

continua após publicidade

Binho Bezerra e a família aparecem na lista da Forbes como o nono homem mais rico do Ceará, com fortuna avaliada em R$ 1,55 bilhão, de acordo com o levantamento. O banqueiro era filho do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte (CE) na década de 1960, além de vice-governador do Ceará e presidente do BicBanco.

Humberto Bezerra faleceu em 28 de março de 2020, anos após fundar, em Juazeiro, a Associação Assistencial José Bezerra de Meneses.

Terceira geração

O banqueiro era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.

continua após publicidade

Presidente do BicBanco, Binho Bezerra recebeu, em 2013, o título de cidadão Cearense durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza, no Ceará. Herdeiro de Norma e Humberto Bezerra, ele foi o presidente de banco mais jovem do Brasil, aos 38 anos.

O banqueiro era visto como responsável por uma arrancada de vitória na história de um dos bancos mais tradicionais do país.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Quem é o bilionário encontrado morto em condomínio de luxo no litoral?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!