Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Quem é o bilionário encontrado morto em condomínio de luxo no litoral?

O corpo do bilionário foi encontrado ao lado da esposa em uma mansão; o animal de estimação do casal também estava morto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quem é o bilionário encontrado morto em condomínio de luxo no litoral?
Autor O caso está sendo investigado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) tenta elucidar o que houve com o bilionário José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, de 54 anos. O banqueiro foi encontrado morto ao lado da esposa, Luciana, neste sábado (9), no interior de uma mansão em um condomínio de luxo no litoral de São Paulo.

De acordo com a corporação, o animal de estimação do casal também estava morto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no imóvel e fizeram os primeiros levantamentos sobre o que pode ter acontecido. A principal hipótese é que eles tenham morrido devido a um vazamento de gás.

Segundo apurado pelo Metrópoles, o vazamento se originou em um equipamento destinado ao aquecimento da mansão. Binho e Luciana estavam em um quarto do apartamento superior onde ocorreu a concentração dos gases, ocasionando os óbitos.

- LEIA MAIS: Motorista manobra carro, cai em piscina e mata jovem de 22 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Familiares de Binho e Luciana, que se encontravam na casa, não foram afetados.

Binho Bezerra e a família aparecem na lista da Forbes como o nono homem mais rico do Ceará, com fortuna avaliada em R$ 1,55 bilhão, de acordo com o levantamento. O banqueiro era filho do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte (CE) na década de 1960, além de vice-governador do Ceará e presidente do BicBanco.

Humberto Bezerra faleceu em 28 de março de 2020, anos após fundar, em Juazeiro, a Associação Assistencial José Bezerra de Meneses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terceira geração

O banqueiro era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.

Presidente do BicBanco, Binho Bezerra recebeu, em 2013, o título de cidadão Cearense durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza, no Ceará. Herdeiro de Norma e Humberto Bezerra, ele foi o presidente de banco mais jovem do Brasil, aos 38 anos.

O banqueiro era visto como responsável por uma arrancada de vitória na história de um dos bancos mais tradicionais do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline