Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
NÚMERO DE VÍTIMAS PODE AUMENTAR

Queda de avião de carga da UPS nos EUA deixa ao menos nove mortos

Aeronave caiu perto do aeroporto de Louisville; 11 pessoas ficaram feridas e número de vítimas pode aumentar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Queda de avião de carga da UPS nos EUA deixa ao menos nove mortos
AutorO avião caiu na manhã desta terça-feira (4). - Foto: Reprodução/ X

Um avião de carga da UPS caiu na manhã desta terça-feira (4) nas proximidades do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, no estado americano do Kentucky.

Segundo autoridades locais, ao menos nove pessoas morreram e 11 ficaram feridas. O número de vítimas pode aumentar, de acordo com o governador Andy Beshear.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Veja como funcionará o bonde urbano sem trilhos e guiado por imãs no PR

Em entrevista à CNN, o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, afirmou que equipes de emergência ainda trabalham no local. Um alerta de segurança foi emitido para que moradores em um raio de 8 quilômetros do aeroporto permaneçam em casa.

A UPS confirmou que três funcionários estavam a bordo da aeronave, um modelo McDonnell Douglas MD-11F, usado exclusivamente para transporte de carga. O avião pode decolar com peso máximo de 287 toneladas e transportar mais de 144 mil litros de combustível, segundo informações da Boeing.

publicidade

Imagens divulgadas pela imprensa americana mostram uma grande coluna de fumaça preta próxima à pista do aeroporto, que é o principal centro aéreo mundial da empresa.

O MD-11F realizou seu primeiro voo em 1990 e, com o passar dos anos, muitos modelos de passageiros foram convertidos em cargueiros devido ao alto custo de operação dos jatos trimotores.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades dos Estados Unidos.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline