Queda de avião de carga da UPS nos EUA deixa ao menos nove mortos
Aeronave caiu perto do aeroporto de Louisville; 11 pessoas ficaram feridas e número de vítimas pode aumentar

Um avião de carga da UPS caiu na manhã desta terça-feira (4) nas proximidades do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, no estado americano do Kentucky.
Segundo autoridades locais, ao menos nove pessoas morreram e 11 ficaram feridas. O número de vítimas pode aumentar, de acordo com o governador Andy Beshear.
LEIA MAIS: Veja como funcionará o bonde urbano sem trilhos e guiado por imãs no PR
Em entrevista à CNN, o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, afirmou que equipes de emergência ainda trabalham no local. Um alerta de segurança foi emitido para que moradores em um raio de 8 quilômetros do aeroporto permaneçam em casa.
A UPS confirmou que três funcionários estavam a bordo da aeronave, um modelo McDonnell Douglas MD-11F, usado exclusivamente para transporte de carga. O avião pode decolar com peso máximo de 287 toneladas e transportar mais de 144 mil litros de combustível, segundo informações da Boeing.
Imagens divulgadas pela imprensa americana mostram uma grande coluna de fumaça preta próxima à pista do aeroporto, que é o principal centro aéreo mundial da empresa.
O MD-11F realizou seu primeiro voo em 1990 e, com o passar dos anos, muitos modelos de passageiros foram convertidos em cargueiros devido ao alto custo de operação dos jatos trimotores.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades dos Estados Unidos.
