Quatro pessoas são hospitalizadas após comerem ‘falsa couve’ em MG
Família de Patrocínio ingeriu planta tóxica e tiveram mal-estar pouco tempo depois da ingestão; três das vítimas apresentam quadro grave

Quatro membros da mesma família foram hospitalizados no município de Patrocínio, em Minas Gerais, na última quarta-feira (8), após ingerirem a planta tóxica conhecida popularmente como “falsa couve”. Três das vítimas apresentam quadro grave.
-LEIA MAIS: Aniversário de Arapongas: Raça Negra é a principal atração desta sexta
A planta em questão é a Nicotiana glauca, que possui uma grande semelhança com a couve, mas que é imprópria para consumo humano. O mal-estar das quatro pessoas surgiu pouco tempo depois da ingestão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a família consumiu a planta durante uma confraternização em uma propriedade rural de Patrocínio. As equipes de socorro foram acionadas e rapidamente se dirigiram ao local.
Na chegada dos militares, uma mulher de 37 anos, uma das vítimas, teve uma rápida piora em seu quadro de intoxicação e sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência da toxina da "falsa couve".
O CBMMG informou que “Foi iniciado imediatamente as manobras de reanimação e condução para o Pronto Socorro Municipal. O quadro dela foi revertido na emergência da unidade”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou da operação de resgate. Os outros três familiares intoxicados são homens de 49, 60 e 67 anos.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Os três homens permanecem internados em estado grave e entubados na Santa Casa de Misericórdia do município. Já a mulher segue em observação médica no Pronto Socorro Municipal.