Quatro crianças são mortas em ataque a creche em SC
Um homem, de 25 anos, invadiu o local com uma machadinha; uma quinta criança está em estado grave
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5). Quatro crianças morreram e uma está em estado grave após um homem, de 25 anos, invadir a instituição com uma machadinha.
A creche Cantinho Bom Pastor é particular e fica localizada na Rua dos Caçadores, no bairro da Velha. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem invadiu o local no início da manhã, atacou as crianças e funcionários e depois se entregou às autoridades.
O Governo de Santa Catarina aponta, até o momento, a morte de quatro crianças e cinco feridas.
As vítimas fatais já foram identificadas. Trata-se de três meninos e uma menina:
Bernardo Cunha Machado - 5 anos;
Bernardo Pabest da Cunha - 4 anos;
Larissa Maia Toldo - 7 anos;
Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos.
- LEIA MAIS: PM apreende aluno que planejava ataque em escola nesta segunda-feira
"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado Ulisses Gabriel.
A Polícia Civil (PC) e equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
Conforme as forças de segurança, o homem responsável pelo ataque, de 25 anos, pulou o muro da creche e investiu contra as crianças utilizando uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.
A PC informou que o autor do crime já tem passagens por porte de drogas, lesão e dano.
O ataque na cidade catarinense ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante.
Luto oficial
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou uma nota de pesar pela tragédia que abala a cidade de Blumenau, nesta quarta-feira (5). O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pelo ocorrido.
Veja abaixo:
"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente, quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline