Cotidiano

Quase 5 anos depois, pagador de promessas chega a Aparecida

Após quase 5 anos de caminhada pelo Brasil carregando uma cruz de 33 kg, o romeiro chegou a Aparecida

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Quase 5 anos depois, pagador de promessas chega a Aparecida
fonte: Alexsander Augusto de Paula Maia

Um exemplo de fé. Conhecido como "pagador de promessas", o romeiro Pedro Guedes chegou a Aparecida, São Paulo, na última terça-feira (18), após quase cinco anos de caminhada pelo Brasil carregando uma cruz de 33 quilos cheia de terços e fitas religiosas.

continua após publicidade

Em outubro de 2017, há cerca de cinco anos, o fiel saiu de Caruaru, Pernambuco, depois de se curar de uma trombose e caminhou por todo este tempo para chegar ao Santuário Nacional de Aparecida. Para chegar ao seu destino, Guedes andou por milhares de quilômetros percorrendo seis estados. 

A cruz que o homem carrega possui 33 quilos, fazendo alusão à idade de Cristo, mas ficou um pouco mais pesada após inúmeras fitas religiosas e terços adicionados por pessoas que o encontraram pelo caminho.

continua após publicidade

Ao longo do trajeto, ele foi amparado por voluntários e caminhoneiros que conheceu no decorrer da peregrinação e planeja retornar a Caruaru de ônibus após pagar a promessa.

Mesmo tendo chegado ao município, Pedro só irá visitar o templo no domingo (23) para participar de uma missa. Na visita à Basílica, o idoso deve entregar ao templo a cruz de 33 kg que veio carregando.

Ele chegou na cidade e foi para um hotel descansar. Além disso, o homem deve passar por um teste de Covid-19 por precaução, pois ficou gripado na última semana. 

continua após publicidade

 

Quase 5 anos depois, pagador de promessas chega a Aparecida fonte: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News