MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Promotoria denuncia PMs por morte de homem rendido em Paraisópolis

O Ministério Público de São Paulo denunciou quatro policiais militares acusados de executar um homem rendido durante operação no dia 10 de julho no bairro de Paraisópolis. Imagens da câmera corporal de um dos PMs mostram o momento em que eles atiraram em

Nino Guimarães (via Agência Estado)

·
Escrito por Nino Guimarães (via Agência Estado)
Publicado em 23.07.2025, 15:56:00 Editado em 23.07.2025, 16:02:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público de São Paulo denunciou quatro policiais militares acusados de executar um homem rendido durante operação no dia 10 de julho no bairro de Paraisópolis. Imagens da câmera corporal de um dos PMs mostram o momento em que eles atiraram em Igor Oliveira, de 24 anos. O caso será levado à Vara Criminal do Tribunal do Júri.

continua após publicidade

A denúncia, protocolada por três promotores da IV Vara do Tribunal do Júri da Capital, pede a abertura da ação penal e a condenação dos policiais Renato Torquatto da Cruz e Robson Noguchi de Lima, por terem efetuado os disparos; e de Hugo Leal de Oliveira Reis e Victor Henrique de Jesus, por participarem de um homicídio qualificado.

Segundo a acusação, durante uma perseguição a suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, dois PMs efetuaram disparos contra um deles, que estava desarmado e já dominado, com os braços erguidos.

continua após publicidade

A Promotoria destaca que, ao "invadir" a casa, os PMs ordenaram que os suspeitos colocassem as mãos na cabeça e foram prontamente atendidos. O cabo Renato da Cruz foi o primeiro a atirar na vítima e, logo depois, foi seguido pelo cabo Robson de Lima, que efetuou o disparo de espingarda.

"Os denunciados agiram impelidos por motivo torpe, deliberando matar o suspeito já rendido e subjugado, em ato de desforra e de justiçamento, prevalecendo-se do poder estatal e com o uso indevido da força", afirmaram os promotores.

Em relação aos policiais Hugo de Oliveira e Victor de Jesus, a acusação alega que eles aderiram às condutas dos colegas. "Além disso, ambos também efetuaram disparos de arma de fogo dentro do cômodo onde os suspeitos foram localizados e rendidos", complementaram.

continua após publicidade

A vítima não tinha antecedentes como adulto, mas registro de ato infracional por roubo e tráfico quando menor de idade.

Os cabos Renato Torquato da Cruz e Robson Noguchi de Lima, ambos do 16.º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), foram presos em flagrante. A prisão deles foi convertida em preventiva após audiência de custódia no sábado, 12.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria denuncia PMs por morte de homem rendido em Paraisópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!