MAIS LIDAS
VER TODOS

minas gerais

Projeto de lei quer proibir atendimento a bebê reborn no SUS

Proposta quer impedir uso de recursos do SUS com objetos inanimados e prevê multa para quem descumprir a norma

Da Redação

·
Bebê reborn em unidade de saúde
Icone Camera Foto por Redes sociais
Bebê reborn em unidade de saúde
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2025, 20:21:32 Editado em 15.05.2025, 20:21:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (13 de maio) propõe proibir o atendimento a bonecas do tipo “bebê reborn” e outros objetos inanimados nos serviços públicos de saúde do Estado. A proposta é de autoria do deputado estadual Caporezzo (PL), que afirma ter recebido relatos de solicitações desse tipo em unidades de saúde.

-LEIA MAIS: Aluno tem celular roubado dentro da Unespar em Apucarana

continua após publicidade

O texto estabelece a proibição do uso de serviços públicos para atendimento a objetos inanimados e prevê multa de dez vezes o valor do serviço prestado em caso de descumprimento. O montante arrecadado, segundo a proposta, seria destinado ao tratamento de pessoas com transtornos mentais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que não há registros desse tipo de atendimento na rede. Já a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais não se manifestou até o fechamento da matéria.

continua após publicidade

Na justificativa, o parlamentar alega que a medida busca evitar o uso indevido do sistema público de saúde e menciona que tais situações comprometeriam o atendimento de urgência a pacientes reais.

Com informações de O Tempo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de lei quer proibir atendimento a bebê reborn no SUS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!