MAIS LIDAS
VER TODOS

TOCANTINS

Professora procura polícia após levar soco e ser ameaçada por aluna

Violência aconteceu após professora impedir aluna sair da sala durante aula

Da Redação

·
Professora ficou ferida após levar soco de aluna
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO
Professora ficou ferida após levar soco de aluna
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2025, 17:40:25 Editado em 10.04.2025, 17:40:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma professora de Guaraí, na região centro-norte de Tocantins, precisou registrar um boletim de ocorrência após ser agredida por uma aluna dentro da sala de aula. O caso aconteceu em uma escola estadual e está sendo investigado pela Polícia Civil.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Família perde tudo em incêndio e pede ajuda para recomeçar em Apucarana

Segundo reportagem do G1, a professora relatou no boletim de ocorrência que impediu a aluna de sair da sala, mas a jovem não aceitou a ordem e deu um soco no braço da professora. O caso aconteceu na quinta-feira (2) e foi registrado na 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí no dia seguinte.

continua após publicidade

Depois da primeira agressão, a estudante ainda teria empurrado a profissional. A ação só não continuou porque a professora saiu da sala de aula. Mesmo assim, houve ameaças e segundo o boletim, a jovem teria dito a uma servidora da escola que iria 'furar a professora com um canivete'.

A professora informo ao G1 que a jovem tem comportamentos agressivos em sala de aula, principalmente com os meninos da turma. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), a profissional está em estado de choque, sem condições de continuar dando aulas à turma onde ocorreu o episódio de violência. Também afirmou que está em diálogo com a direção da escola para garantir o apoio à professora.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que a estudante já estava sendo acompanhada pela Equipe Multidisciplinar e que não houve registro de outros episódios de agressão anteriores.

continua após publicidade

Também explicou que a menina mora em uma Casa de Acolhimento Institucional, vinculada à Assistência Social, em razão de sua situação de vulnerabilidade social e emocional. O episódio e as informações sobre a agressão à professora foram encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, que dará o suporte adequado, segundo a Seduc.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Professora procura polícia após levar soco e ser ameaçada por aluna"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!