Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DISTRITO FEDERAL

Professora culpa mulheres por estupros durante videoaula e acaba afastada; Vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Professora culpa mulheres por estupros durante videoaula e acaba afastada; Vídeo
AutorFoto: Reprodução/Redes Sociais

Na quarta-feira (4), uma professora utilizou uma videoaula para debater a violência sexual e falou que o estupro ocorre por causa do "mau" comportamento das mulheres. O caso aconteceu durante uma transmissão ao vivo, de uma escola particular de Abadiânia.

Durante a aula a mulher diz que “muitas vezes a mulher é realmente culpada de um estupro”. Ela completa a frase argumentando “por que a mulher tem que ficar provocando o coitadinho dos homens?”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os alunos de 8º ano, que tem entre 12 e 13 anos, começaram a rir por conta da fala da professora. “Você pode colocar um shortinho na praia, um biquíni na praia. Agora você vai andar pelada na rua chamando a atenção dos homens? E depois se o homem olha você ainda vai falar assim: ‘ele é um tarado’! Lógico ele é homem, ele tem testosterona”, argumenta a mulher.

Assista:

Ver essa foto no Instagram

Vídeo: Durante aula, professora de Goia´s culpa mulheres por estupros Nesta última quarta-feira, 04, uma aula remota com alunos do 8º ano de um cole´gio adventista localizado no munici´pio de Planalmira, no interior de Goia´s, causou revolta nos familiares de estudantes e internautas. Durante a aula uma professora do Instituto Adventista Brasil Central (IACB) diz aos alunos que, “em muitas das vezes, a mulher e´ culpada pelo estupro” e que, devido os homens terem testosterona, as mulheres na~o devem provoca´-los vestindo shorts curtos. O tema se tornou assunto da aula quando um aluno comenta sobre o do estupro de Mari Ferrer. Ao falar do assunto, a professora questiona porque as mulheres usam roupas para provocar os homens. Ela justificada que se o homem segue uma mulher que esta´ com roupa curta, e´ por conta dos hormo^nios masculinos. . . . #diariodoestado #goias #escola

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

Mesmo após a justificativa para o estupro, a professora tenta argumentar o que o homem faz quando fica excitado e, novamente, culpou o comportamento das mulheres.

publicidade

“Quando o homem fica sexualmente assim, com vontade, ele fica com tesão só de olhar a perna de uma mulher. Eu sei que esse assunto é bem legalzinho. Outro dia tinha uma menina com pernão, ela não se conteve com o tamanho do short, estava mostrando o pedaço do bumbum. Imagina o homem olhar para um negócio desse? Depois o homem olha, o homem segue uma mulher dessa e depois ela ainda joga na cara dele que ele é tarado. Por que ela não se vestiu decentemente?”, termina.

Afastamento

O caso, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, exigiu um posicionamento da escola, a qual a professora lecionava. O estabelecimento de ensino informou por meio de uma nota que “não compactua com qualquer opinião de cunho pessoal de seus funcionários que atribua à vítima culpa por ação criminosa”. A escola informou que a professora foi afastada de suas funções.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline