Professora coloca pimenta na boca de aluno autista não verbal
O garoto já vinha apresentando sinais de agressão física desde o início do ano letivo

Um menino autista de 09 anos foi alvo de maus-tratos dentro de uma escola pública em Washington, nos Estados Unidos. Segundo a investigação, uma professora auxiliar teria colocado molho de pimenta na boca da criança como forma de castigo.
O garoto não fala devido ao Transtorno do Espectro Autista e depende de familiares e profissionais para se comunicar, o que dificulta relatar situações de violência.
→ Leia mais: Incêndio atinge pizzaria na Avenida Aviação em Apucarana
A mãe da vítima, contou que o filho já vinha apresentando sinais de agressão física desde o início do ano letivo, com arranhões e hematomas pelo corpo. Dois dias antes do episódio mais grave, ela chegou a procurar a direção da escola em busca de explicações.
Inicialmente, funcionários afirmaram que os ferimentos poderiam ter ocorrido durante o transporte escolar, hipótese descartada após a análise das câmeras e registros do ônibus.
O caso mais recente veio à tona quando uma professora testemunhou a auxiliar colocar molho de pimenta no dedo e introduzir na boca do aluno. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que a criança “merecia” a punição.
A funcionária foi afastada e está em licença administrativa enquanto as autoridades locais apuram o caso. A família considera transferir o menino para outra unidade escolar.
Informações: Rede Massa
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão