Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CRIME SEXUAL

Professor que teria estuprado alunas de 6 e de 9 anos é preso em SC

Abusos teriam acontecido dentro de duas escolas, onde o suspeito trabalhava

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Professor que teria estuprado alunas de 6 e de 9 anos é preso em SC
Autor As investigações começaram há uma semana, quando a direção de um colégio de Gaspar procurou a polícia para relatar o abuso sofrido pela menina de nove anos - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina

Um professor de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (19) em Gaspar, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeito de abusar sexualmente duas alunas, uma de seis e outra de nove anos de idade. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), um dos crimes teria ocorrido em uma escola de Gaspar, onde o suspeito lecionava, e o outro em uma unidade escolar de Pomerode, município localizado na região.

📰 LEIA MAIS: Cemitério da Saudade guarda a história da cidade de Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As investigações começaram há uma semana, quando a direção de um colégio de Gaspar procurou a polícia para relatar o abuso sofrido pela menina de nove anos. De acordo com o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, o crime teria acontecido dentro da sala de aula, e uma colega da vítima testemunhou o ocorrido, repassando a informação à direção da escola.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Durante as apurações, os investigadores descobriram que o mesmo professor já era alvo de investigação por caso similar em Pomerode. Nesta cidade, ele é suspeito de abusar de uma aluna de seis anos no mês de outubro. A polícia também constatou que o homem já possui condenação anterior por crime sexual.

publicidade

O delegado Filipe Martins solicitou à Justiça a prisão preventiva do professor, com base na gravidade dos fatos e devido ao histórico do professor. O mandado foi expedido na segunda-feira (17), mas ao tentar cumpri-lo, a polícia se deparou com a fuga do suspeito, que correu para um matagal próximo e conseguiu escapar, mesmo com as buscas policiais, que incluíram até o uso de drones.

Na manhã desta quarta-feira (19), o professor compareceu espontaneamente à delegacia, acompanhado de seu advogado. Ele confessou a prática dos crimes e foi encaminhado imediatamente ao Presídio Regional de Blumenau. Ele responderá por estupro de vulnerável, crime com pena prevista de oito a 15 anos de reclusão. Os nomes das escolas onde lecionava não foram divulgados para preservar a identidade das vítimas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline