Professor é preso suspeito de trocar notas por fotos íntimas de alunos
Investigação identificou oito vítimas e aponta crimes como estupro de vulnerável e troca de favores sexuais por dinheiro e presentes
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um professor foi preso na última segunda-feira (12), no município de Serra, no Espírito Santo, suspeito de abusar sexualmente de alunos em troca de aprovação escolar. A investigação, que revelou casos ocorridos entre 2023 e 2024, aponta que o docente aliciava estudantes com dificuldades acadêmicas, oferecendo notas em provas mediante o envio de fotos dos órgãos genitais.
-LEIA MAIS: Mulher surpreende ao pescar pirarucu gigante de 65kg com vara simples
Até o momento, a polícia identificou oito vítimas: seis em Vila Velha e duas em Serra. O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada.
"Há prints de conversa do professor em que ele fala 'só escreva o seu nome, deixe o resto comigo'. O professor preenchia a prova, e em troca o adolescente tinha que mandar foto do órgão genital para ele", detalhou a delegada Thais Cruz.
Segundo a polícia, o suspeito visava alunos com baixo desempenho escolar. Além da troca por notas, ele teria oferecido dinheiro e presentes para manter o silêncio e obter favores sexuais.
O delegado Glalber Queiroz revelou que foram encontradas transferências via Pix para as vítimas, com valores entre R$ 30 e R$ 50, além de presentes como uma prancha de surfe.
Em um caso agravante registrado em Vila Velha, o professor teria abordado um estudante de 12 anos no banheiro da escola e apalpado suas partes íntimas, configurando suspeita de estupro de vulnerável. Ele também teria ameaçado forçar o aluno a acessar sites de pornografia como chantagem.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline