Prisão em SC: Tia e sobrinho são suspeitos de envenenar 11 colegas
Oito dos onze funcionários intoxicados precisaram ser internados; todos já receberam alta
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil em Santa Cecília, no oeste catarinense, sob suspeita de um envenenamento coletivo que intoxicou onze funcionários do pronto-atendimento municipal na última terça-feira (21). A investigação apura se um refrigerante levado por uma das suspeitas durante uma confraternização foi intencionalmente adulterado.
LEIA MAIS: Apucarana vai premiar cafés especiais da região em dezembro
Foram detidos uma mulher, que levou a garrafa de refrigerante à unidade, e o sobrinho dela, um funcionário do pronto-atendimento. Segundo a polícia, o homem estava afastado do trabalho desde o início de outubro, após ser alvo de denúncias de importunação sexual feitas por colegas de trabalho.
O incidente ocorreu durante um café da tarde. Conforme o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de uma hora após o consumo da bebida, os participantes começaram a apresentar vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar.
Dos onze servidores intoxicados, oito foram internados e três apresentaram mal-estar leve. Entre as vítimas estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas e pessoal da limpeza. Um dos intoxicados, que também é vereador do município, precisou ser transferido para outra cidade devido à gravidade do quadro.
Todos os funcionários que estavam internados receberam alta no sábado (25), mas permanecem em acompanhamento médico. Dois deles chegaram a retornar ao trabalho na quinta-feira (23), mas voltaram a apresentar sintomas e precisaram ser hospitalizados novamente.
Os investigadores aguardam o laudo da Polícia Científica para confirmar a presença de substância tóxica na bebida. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher entrou na unidade com o refrigerante.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline