Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Primeira onda de frio do inverno no Brasil já tem data; veja quando

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A primeira onda de frio do inverno deste ano pode ser registrada a partir desta segunda-feira, 23, conforme a Climatempo. Será a terceira onda de baixas temperaturas de 2025.

A transição do outono para o inverno ocorreu na sexta-feira, 20. Entre este domingo, 22, e a segunda-feira, 23, há previsão frente fria com ciclone, de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Este sistema é grande e terá maior impacto pelo País. Na segunda-feira, o ciclone se intensifica no oceano e favorece a ocorrência de ventos fortes nos Estados do Centro-Sul do Brasil", alerta.

Ainda de acordo com a empresa de meteorologia, o ciclone não avança sobre o continente, mas, estimula rajadas de vento muito fortes, inclusive em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ainda na segunda-feira, uma nova massa de ar polar forte, avança pelo interior do País, provocando acentuada queda de temperatura.

"Teremos dois pulsos de ar frio nos próximos dias e uma nova onda de frio se estabelecendo nesta segunda-feira com duração até a sexta-feira, 27, com esta primeira massa de ar polar, do começo da semana, impactando os três Estados da Região Sul e o Estado de Mato Grosso do Sul", projeta a Climatempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Estado de São Paulo, a previsão indica que as temperaturas devem começar a cair a partir de terça-feira, 24, e principalmente na quarta-feira, 25.

"O segundo pulso de ar frio fica mais para o fim da próxima semana, com outra massa de ar polar entrando no Sul ainda a partir de sexta-feira", acrescenta a Climatempo.

No decorrer da última sexta, um ciclone na costa do Sul deu origem a uma nova frente fria e a chuva voltou a impactar áreas do Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também há expectativa de fortes chuvas na capital paulista entre segunda e terça-feira, com queda de temperatura na terça-feira. Os termômetros devem voltar a subir na quinta-feira, 26, voltando a diminuir a partir de sexta-feira.

Veja a previsão para a cidade de São Paulo, segundo a Meteoblue:

- Sábado: entre 14ºC e 21ºC;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Domingo: entre 15ºC e 25ºC;

- Segunda-feira: entre 17ºC e 26ºC;

- Terça-feira: entre 7ºC e 15ºC;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Quarta-feira: entre 4ºC e 16ºC.

Frente fria com massa de ar polar em julho

Nos primeiros dias de julho, a chegada de uma frente fria, seguida por uma massa de ar polar, deve causar pancadas de chuva generalizadas, com possibilidade de raios e rajadas de vento, além de quedas bruscas de temperaturas, intensificando a sensação de frio no Estado de São Paulo. A previsão é da Defesa Civil Estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma nova massa de ar frio, prevista para a transição entre a primeira e a segunda quinzena do mês, também causará declínio térmico, mas de forma mais amena.

Na maior parte do País, o inverno deve apresentar temperaturas médias a mais altas. Entre agosto e setembro, também são esperados termômetros em elevação no Estado paulista.

"Podemos ter eventos de onda de frio mais intensas, que podem avançar até a região central, mas não serão frequentes", acrescenta Paulo Lombardi, meteorologista da Tempo OK.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chance de neve no Sul do País

Há expectativa de neve nas serras gaúcha e catarinense em razão do frio intenso e condições favoráveis para chuva na noite de segunda-feira.

Conforme o Inmet, o frio se intensificará na terça-feira, 24. Na madrugada e no início da manhã, haverá condições para geada ampla nos três Estados do Sul, geada com intensidade variando de moderada a forte entre a Serra Gaúcha, áreas de Santa Catarina e sul do Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A geada também chega no sul do Mato Grosso do Sul, sudoeste e sul de São Paulo", prevê o instituto.

Na quarta-feira, 25, espera-se que a geada continue nas áreas mencionadas anteriormente, com queda de temperatura prevista para o sul de Goiás, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e sul de Minas Gerais, além de todo o Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV