PRF apreende 103 kg de ouro em operação histórica contra garimpo
O ouro, estava dividido em mais de 100 barras, e veio de Rondônia e teria como possível destino a Venezuela ou a Guiana.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta segunda-feira (4), a maior apreensão de ouro da sua história: 103 quilos do metal estavam escondidos no painel de uma caminhonete abordada na BR-401, em Boa Vista (RR). A ação integra a estratégia do Governo Federal de combate ao garimpo ilegal na região Norte e à logística clandestina de transporte de minérios.
- LEIA MAIS: Policiais prendem 2 homens com armas em operação contra a caça ilegal
O ouro, dividido em mais de 100 barras, veio de Rondônia e teria como possível destino a Venezuela ou a Guiana. A carga está avaliada em mais de R$ 61 milhões.
O veículo, uma Hilux 2024, era conduzido por um homem de 30 anos que viajava com a esposa e um bebê. Durante a fiscalização, os agentes da PRF identificaram irregularidades nos documentos e, após encontrarem uma pequena quantidade de ouro, aprofundaram a vistoria, localizando todo o carregamento escondido.
O motorista foi preso em flagrante, e o ouro foi encaminhado à Polícia Federal, que continuará as investigações para apurar a origem, o destino e os responsáveis pelo material.
Coordenada pela Casa de Governo, a operação reforça o comprometimento federal com a proteção dos territórios indígenas e o enfrentamento às estruturas ilegais do garimpo.
