Previsão de Baba Vanga sobre extraterrestes viraliza; saiba mais
Famosa vidente búlgaro previu o desastre de Chernobyl e os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Com a aproximação de um novo ano, as supostas profecias de Baba Vanga voltaram a dominar as redes sociais. Para 2026, a previsão atribuída à vidente búlgara, falecida em 1996, é de que a humanidade fará seu primeiro contato com uma civilização extraterrestre.
-LEIA MAIS: Morador arrasta jacaré de avenida e leva "bote" em SC; veja
Segundo postagens que circulam em plataformas como o X (antigo Twitter), a mística teria antecipado a chegada de uma "nave espacial gigantesca" que facilitaria a comunicação com a Terra. O debate foi impulsionado recentemente pela passagem do cometa interestelar 3I/ATLAS, que reacendeu a curiosidade pública sobre a vida fora da nossa galáxia e deu novo fôlego às teorias conspiratórias.
Quem foi Baba Vanga
Vangeliya Pandeva Gushterova, mundialmente conhecida como Baba Vanga, nasceu em 1911 no território atual da Bulgária. Ela perdeu a visão na adolescência após um acidente e, ao longo da vida, ganhou fama como conselheira espiritual nos Bálcãs.
Sua notoriedade tornou-se global após sua morte, com a atribuição de acertos históricos impressionantes, como o fim da União Soviética, o desastre de Chernobyl e os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Apesar da popularidade, é necessário cautela. Não existem registros oficiais, cadernos ou compilações formais deixados por Baba Vanga. Como a vidente era analfabeta funcional em termos de escrita de profecias, todo o seu legado baseia-se em relatos orais e na tradição folclórica do Leste Europeu.
Especialistas apontam que a maioria das "listas anuais" que viralizam na internet são criações póstumas ou interpretações vagas adaptadas para o contexto atual. A ambiguidade das falas permite que elas sejam ajustadas a quase qualquer grande evento global, alimentando o mito da clarividência ano após ano.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline