Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VIDENTE FAMOSA

Previsão de Baba Vanga sobre extraterrestes viraliza; saiba mais

Famosa vidente búlgaro previu o desastre de Chernobyl e os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Previsão de Baba Vanga sobre extraterrestes viraliza; saiba mais
Autor Vangeliya Pandeva Gushterova, mundialmente conhecida como Baba Vanga - Foto: YouTube/HISTORY/Reprodução

Com a aproximação de um novo ano, as supostas profecias de Baba Vanga voltaram a dominar as redes sociais. Para 2026, a previsão atribuída à vidente búlgara, falecida em 1996, é de que a humanidade fará seu primeiro contato com uma civilização extraterrestre.

-LEIA MAIS: Morador arrasta jacaré de avenida e leva "bote" em SC; veja

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo postagens que circulam em plataformas como o X (antigo Twitter), a mística teria antecipado a chegada de uma "nave espacial gigantesca" que facilitaria a comunicação com a Terra. O debate foi impulsionado recentemente pela passagem do cometa interestelar 3I/ATLAS, que reacendeu a curiosidade pública sobre a vida fora da nossa galáxia e deu novo fôlego às teorias conspiratórias.

Quem foi Baba Vanga

Vangeliya Pandeva Gushterova, mundialmente conhecida como Baba Vanga, nasceu em 1911 no território atual da Bulgária. Ela perdeu a visão na adolescência após um acidente e, ao longo da vida, ganhou fama como conselheira espiritual nos Bálcãs.

Sua notoriedade tornou-se global após sua morte, com a atribuição de acertos históricos impressionantes, como o fim da União Soviética, o desastre de Chernobyl e os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da popularidade, é necessário cautela. Não existem registros oficiais, cadernos ou compilações formais deixados por Baba Vanga. Como a vidente era analfabeta funcional em termos de escrita de profecias, todo o seu legado baseia-se em relatos orais e na tradição folclórica do Leste Europeu.

Especialistas apontam que a maioria das "listas anuais" que viralizam na internet são criações póstumas ou interpretações vagas adaptadas para o contexto atual. A ambiguidade das falas permite que elas sejam ajustadas a quase qualquer grande evento global, alimentando o mito da clarividência ano após ano.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline