Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ESCASSEZ

Preocupação: falta de vidro complica entregas de cerveja

Por conta da falta de vidro, as entregas de cerveja long necks devem ser comprometidas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Preocupação: falta de vidro complica entregas de cerveja
Autor Foto: Divulgação

Com a chegada do verão, a demanda por bebidas aumenta, um exemplo, é a da cerveja, que é muito consumida no Brasil. Entretanto, este alto consumo está preocupando bares e restaurantes, pois, por conta da falta de vidro no mercado, as entregas de cerveja long necks devem ser comprometidas. Este mesmo problema acontece com bebidas mais caras em restaurantes, como o vinho e destilados.

Segundo as principais fabricantes de cerveja, mesmo que a falta de vidro seja um problema, a possibilidade de desabastecimento da bebida é descartada. Mas o temor dos empreendedores do setor é que o movimento mais intenso cause uma escassez mais severa e prejudique o potencial de ganhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o verão aumenta o faturamento em cerca de 30% nos estabelecimentos de cidades turísticas. Em municípios menores, a quantia chega a dobrar. Nas demais localidades, os empresários costumam ao menos contar com a maior disposição do cliente a sair de casa em dias quentes.

Conforme a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), a falta de embalagens em vidro não é recente. O Brasil já enfrentou um longo período sem investimentos no ganho de produtividade e infraestrutura do setor, que culminou em escassez em 2020.

A paralisação causada pela pandemia do coronavírus nos mais diversos setores produtivos reduziu o número de pedidos. Quando houve retomada, as encomendas se acumularam com uma safra histórica de vinhos que o país produziu no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline