Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
OSCAR

Prefeitura do Rio vai desapropriar casa do filme "Ainda estou aqui"

Local onde foi gravado o filme será a nova Casa do Cinema Brasileiro, segundo o prefeito Eduardo Paes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura do Rio vai desapropriar casa do filme
AutorA casa foi construída em 1937 na Urca, na zona sul do Rio, e tem 480 m² - Foto: Reprodução Instagram Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, na tarde desta segunda-feira (03), em sua conta no Instagram, que o município vai desapropriar a casa onde foi gravado o filme "Ainda estou aqui". O filme, de Walter Salles, foi premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro na noite deste domingo (02).

-LEIA MAIS: Oscar: veja a reação de Selton Mello à premiação de 'Ainda Estou Aqui'

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o prefeito, o imóvel será transformado na Casa do Cinema Brasileiro. “Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar e transformar o imóvel do filme “Ainda Estou Aqui” na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta”, postou no Instagram.

O preço do imóvel onde foi gravado o filme sofreu um “reajuste” após o Oscar. Segundo o jornal O Globo, o corretor Marcelo Dias, responsável pelo imóvel, anunciou que o preço da casa passou de R$ 13,9 milhões para R$ 25 milhões.

A casa foi construída em 1937 na Urca, na zona sul do Rio, e tem 480 m². O imóvel passou por uma adaptação para ficar idêntica à residência da família Paiva, nos anos 1970. A residência original dos Paiva, que ficava na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, foi demolida e hoje há um edifício no local.

publicidade

Veja o post


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)


publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline