Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Prefeitura do Rio remove escada com 'vista instagramável' por risco de desabamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A prefeitura do Rio de Janeiro removeu nesta terça-feira, 13, uma escada de vidro com vista para a orla do Leblon, construída sem licença ou aprovação técnica em restaurante no Vidigal, na Zona Sul da capital fluminense.

Conhecida como "escada do infinito", a estrutura localizada no Mirante do Arvrão foi construída para que visitantes e turistas fizessem fotos com a vista livre. A escada media cinco metros de comprimento, tinha doze degraus até o topo e um guarda-corpo de 1,1 metro, pesando aproximadamente uma tonelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a estrutura, instalada a 25 metros de altura em relação ao terreno mais próximo, poderia ser comprometida pela maresia. A Prefeitura do Rio de Janeiro foi informada sobre a escada na última sexta-feira, 9 e interditou o local no dia seguinte.

"Além de não possui licença e colocar em risco os frequentadores, a região sofre a influência da maresia, o que poderia comprometer a estrutura da escada a médio prazo. O caminho para a instalação de equipamentos é a regularização. A SEOP está atenta e as denúncias enviadas para a Central de Atendimento 1746 são sempre tratadas por nós", afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, em nota publicada no site da prefeitura.

Os responsáveis pela estrutura defendiam que a escada teria capacidade para suportar até 600kg. Com quase 800 mil seguidores no Instagram, a página do restaurante compartilhava imagens de visitantes no local. "É um convite pra subir, sentir o clima e ver o Rio de Janeiro de um outro ângulo", escreveram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnicos da prefeitura, no entanto, afirmaram que a escada apresentava estrutura "extremamente instável". Segundo a pasta, ao ser notificado, o proprietário do local contribuiu com a fiscalização e com o trabalho das equipes municipais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline