Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Prefeitura de SP coloca blocos entre córrego e avenida onde casal foi arrastado por enxurrada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Equipes da Prefeitura de São Paulo instalaram blocos de concreto entre o Córrego Morro do S e a Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade, na zona sul da capital paulista, na madrugada de sábado, 17. Um dia antes, o carro de um casal de idosos foi arrastado por uma enxurrada no mesmo local.

A Subprefeitura do Campo Limpo afirmou, em nota enviada ao Estadão, que a ação é uma medida emergencial de proteção. Segundo o órgão municipal, um guarda-corpo havia sido instalado na margem do córrego em 2024, mas a estrutura foi vandalizada e furtada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A subprefeitura informou ainda que a Avenida Carlos Caldeira Filho recebe serviços frequentes de zeladoria, intensificados durante o período de chuvas. De acordo com a administração regional, as ações de limpeza, desobstrução e manutenção de galerias e córregos ocorrem de forma contínua na região e que, na manhã de sexta-feira, 16, equipes realizaram a limpeza e retirada de detritos do Córrego Morro do S.

O carro em que estavam Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68, foi arrastado por uma enxurrada na Avenida Carlos Caldeira Filho por volta das 18h de sexta-feira. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Marcos no sábado, no Rio Pinheiros. As buscas por Maria Deusdete continuam nesta segunda-feira, 19.

Outro veículo também foi arrastado na mesma via. O condutor foi localizado em bom estado de saúde ainda na sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de São Paulo informou que, como medida estrutural, está investindo R$ 261,4 milhões na construção de um reservatório de contenção de cheias no Capão Redondo e na canalização de 3 quilômetros do córrego Água dos Brancos.

"As intervenções beneficiam a bacia do Morro do S e têm como objetivo reduzir enchentes na Avenida Ellis Maas e no entorno do Parque Santo Dias", afirmou a gestão municipal. "A obra vai beneficiar 870 mil moradores dos bairros Capão Redondo, Campo Limpo, Vila Andrade e Jardim São Luís e está prevista para ser concluída até junho deste ano."

A Prefeitura disse também que, para ampliar a capacidade do sistema de drenagem da região do Campo Limpo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras publicou, em 26 de dezembro, um edital para a contratação das obras do reservatório do Córrego Freitas. A abertura dos envelopes está prevista para 5 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline