O prefeito de Criciúma (SC), Vagner Espindola (PSD), viveu por um dia como morador de rua para observar de perto a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade. A experiência foi registrada em vídeo e divulgada em suas redes sociais nesta semana. Assista o vídeo no final do texto
📰 LEIA MAIS: Idoso com câncer trancado em casa é salvo por bombeiros em Apucarana
A ação ocorreu no dia 10 de julho. Disfarçado, Vaguinho Espindola percorreu diversas ruas do centro da cidade, acompanhado por uma equipe de filmagem. Em apenas 15 minutos, ele recebeu R$ 5 de doações e relatou ter se emocionado ao ser abordado por moradores que lhe ofereceram alimentos.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Durante o percurso, o prefeito passou ao lado da própria família, mas não foi reconhecido pela esposa e filhos. À noite, Espindola circulou pela região do Pinheirinho e deitou-se ao lado da Igreja Santa Bárbara, onde foi abordado por um agente da assistência social que tentou oferecer ajuda. Nesse momento, o prefeito revelou sua identidade.
Após a experiência, Espindola afirmou que a ação teve como objetivo analisar as políticas públicas voltadas à população de rua. “Precisamos tirar as pessoas das ruas com dignidade e com firmeza, e garantir que nossas calçadas e praças sejam, cada vez mais, lugar de passeio das famílias, nunca de abandono ou uso de drogas”, declarou em postagem nas redes sociais.
Assista
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Prefeito vira morador de rua e sai pedindo esmola para ver a realidade"