O prefeito de Igarapé Grande, cidade de pouco mais de 10 mil habitantes no Maranhão, foi preso na manhã desta terça-feira (15) suspeito de homicídio. João Vitor Xavier (PDT) é suspeito de matar a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva em 6 de julho. O crime ocorreu no município de Trizidela do Vale no último dia 6.
-LEIA MAIS: Jovem escolhe vítima aleatoriamente e comete assassinato com machadinha no PR
Segundo o G1, o prefeito se entregou na sede da Polícia Civil, em São Luís, após a Justiça aceitar o pedido de busca e apreensão e prisão preventiva realizado pela Delegacia de Pedreiras, que investiga o caso.
O prefeito ainda é investigado e não foi indiciado pelo crime de homicídio. Segundo testemunhas, o crime ocorreu durante uma vaquejada. O policial militar Geidson Thiago, conhecido como 'Dos Santos', teria pedido ao prefeito para reduzir a intensidade dos faróis do carro, pois a luz estaria incomodando as pessoas presentes no local, quando começou uma briga.
O prefeito teria sacado uma arma e efetuado disparos contra o policial, que estava de folga. Os tiros teriam sido pelas costas.
A defesa do prefeito, no entanto, argumenta que ele agiu em legítima defesa. Segundo os advogados que representam João, o policial militar teria sacado uma arma durante uma discussão relacionada ao farol ligado do carro do prefeito.
A Polícia Civil investiga o caso.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeito que matou policial militar após discussão é preso; saiba mais"