Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CORDÃO HUMANO

População salva mães e bebês durante incêndio em hospital de Fortaleza

Incêndio atingiu a subestação de energia do Hospital César Cals; população ajudou equipes a retirar pacientes e ninguém ficou ferido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

População salva mães e bebês durante incêndio em hospital de Fortaleza
Autor Os pacientes tiveram que ser transferidos - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Moradores que estavam nas proximidades do Hospital César Cals, no Centro de Fortaleza, ajudaram equipes de socorro a retirar pacientes após um incêndio atingir a subestação de energia da unidade na manhã desta quinta-feira (13). Vídeos mostram pessoas formando um cordão humano para isolar a área enquanto outras auxiliam no transporte de macas e incubadoras.

LEIA MAIS: Padrasto é preso em SC suspeito de engravidar enteada de 13 anos

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 11h30. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) afirmou que nenhuma área assistencial foi atingida e que não há registro de feridos. O incêndio ocorreu na parte externa do hospital, onde fica a subestação de energia.

Transferência de pacientes

Entre 10 e 15 pacientes — mães e recém-nascidos — foram transferidos imediatamente após o início do incêndio. A Sesa informou que outras 40 pessoas devem ser realocadas ao longo do dia, como medida de segurança. Os locais para onde todos serão encaminhados ainda não foram divulgados.

A secretária da Saúde, Tânia Mara Silva Coelho, explicou que, embora as chamas tenham sido rapidamente contidas, mudanças estruturais na parte elétrica precisam ser feitas. “Estamos realizando um plano de contingência para garantir a segurança dos pacientes. Não houve vítimas e o incêndio ficou restrito à área externa, mas será necessário transferir pacientes até que tudo esteja seguro”, afirmou.

publicidade

O governador Elmano de Freitas determinou que todos os pacientes sejam levados para outras unidades até a “plena normalidade” do Hospital César Cals.

Trânsito bloqueado no entorno

Por causa da movimentação de ambulâncias e equipes de resgate, agentes da AMC bloquearam trechos das vias Tristão Gonçalves, Liberato Barroso, Pedro Pereira, Pedro I e Imperador com São Paulo. A recomendação é que motoristas evitem circular pela região.

Hospital mais antigo da rede estadual

Inaugurado há mais de 80 anos, o Hospital Geral Dr. César Cals é a unidade mais antiga da Secretaria da Saúde do Ceará. Referência em ginecologia, obstetrícia e neonatologia, o hospital abriga serviços como Banco de Leite Humano, Vigilância Epidemiológica, Medicina do Trabalho e programas voltados para gestantes, bebês e acompanhantes, como o Método Canguru e a Casa da Gestante.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline