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Ponto de Atendimento ACIA e Sebrae promovem curso de Gestão de Vendas

A iniciativa tem por objetivo oferecer produtos e serviços gratuitos para empreendedores

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Ponto de Atendimento ACIA e Sebrae promovem curso de Gestão de Vendas
AutorElio Pinto, deu as boas-vindas aos inscritos, destacando a importância de compreender todo o processo que envolve uma venda - Foto: - Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), em parceria com o Sebrae, está realizando nos dias 3 e 4 de junho um curso intensivo voltado à Gestão de Vendas. A capacitação acontece no auditório da ACIA e reúne cerca de 30 participantes. Está é mais uma ação do Ponto de Atendimento ACIA e Sebrae, que tem por objetivo oferecer produtos e serviços gratuitos para empreendedores, incluindo orientação, cursos, consultorias e assistência técnica.

O presidente da entidade, Elio Pinto, deu as boas-vindas aos inscritos, destacando a importância de compreender todo o processo que envolve uma venda. “Para vender bem é preciso entender o contexto completo, inclusive a carga tributária imposta em nível estadual e federal, que impacta diretamente no preço final do produto”, afirmou.

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Segundo ele, a qualificação profissional é uma ferramenta essencial para se destacar no mercado. “Um bom vendedor se capacita continuamente. Às vezes a pessoa tem talento, mas sem evolução, não se mantém competitiva. Cursos como este ajudam a desenvolver esse diferencial”, reforçou Elio.

A consultora do Sebrae, Cássia Nascimento, explica que, embora o foco do curso seja gestão de vendas, os participantes também aprenderão a utilizar ferramentas de análise de dados, indicadores e estratégias para melhorar os resultados. “Eles vão apreender a avaliar o cliente, o concorrente e o mercado. O objetivo é personalizar o atendimento e potencializar as vendas”, explica.

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Ela ainda ressaltou que o processo de venda atualmente envolve múltiplas abordagens. “É preciso ouvir o cliente, realizar pesquisas primárias e secundárias para entender as tendências do setor. Personalizar o atendimento é um diferencial competitivo.”


Tiago Cunha, consultor do Sebrae responsável pelo escritório de Apucarana, destacou a importância do acesso à informação de qualidade. “O Sebrae Paraná publica em seu site um guia de tendências de consumo. São dados valiosos que, quando bem aplicados, ajudam a construir estratégias de marketing e vendas mais eficientes”, finalizou.

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