MAIS LIDAS
VER TODOS

Distrito Federal

Policial militar mata cachorro a tiros e gera revolta em moradores

Corporação afirma que cão foi agressivo e "avançou" contra policial; população diz que animal era conhecido da comunidade

Da Redação

·
Cão era de morador em situação de rua de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal
Icone Camera Foto por Reprodução G1 Goiás
Cão era de morador em situação de rua de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2025, 14:49:08 Editado em 22.04.2025, 14:49:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O caso de um cachorro morto a tiros por um policial militar gerou comoção em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. O animal era de um morador de rua e teria latido para o PM durante abordagem. A Polícia Militar (PM) informou, em nota, que o cão era agressivo e "avançou" contra o policial.

-LEIA MAIS: Comerciante de 34 anos morre após ser arrastada por correnteza de rio

continua após publicidade

A ocorrência foi registrada no domingo (20). A PM disse que irá fazer investigação interna para esclarecer o caso. No entanto, pontuou que o cão foi agressivo e colocou os policiais em risco. "“Diante da ameaça iminente à integridade física da equipe, o militar efetuou disparos com arma de fogo, com o objetivo de conter o animal, que acabou sendo atingido”, diz a nota.

O caso aconteceu na Praça do Coreto da cidade. Segundo moradores, o cachorro, apelidado de Barão, vivia na região e era conhecido da comunidade. Testemunhas disseram que o cão apenas reagiu ao ver o tutor dele sendo preso por desacato.

"O cachorro fez um avanço normal, ele entende que aquele é o território dele. O que não justifica o policial fazer o que fez e matar o cachorro”, disse uma moradora à TV Ananguera, afiliada da TV Globo em Goiás.

continua após publicidade

Com informações do G1 Goiás

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Policial militar mata cachorro a tiros e gera revolta em moradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!