Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DISTRITO FEDERAL

Policial militar mata cachorro a tiros e gera revolta em moradores

Corporação afirma que cão foi agressivo e "avançou" contra policial; população diz que animal era conhecido da comunidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Policial militar mata cachorro a tiros e gera revolta em moradores
Autor Foto por Reprodução G1 Goiás - Cão era de morador em situação de rua de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal

O caso de um cachorro morto a tiros por um policial militar gerou comoção em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. O animal era de um morador de rua e teria latido para o PM durante abordagem. A Polícia Militar (PM) informou, em nota, que o cão era agressivo e "avançou" contra o policial.

-LEIA MAIS: Comerciante de 34 anos morre após ser arrastada por correnteza de rio

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ocorrência foi registrada no domingo (20). A PM disse que irá fazer investigação interna para esclarecer o caso. No entanto, pontuou que o cão foi agressivo e colocou os policiais em risco. "“Diante da ameaça iminente à integridade física da equipe, o militar efetuou disparos com arma de fogo, com o objetivo de conter o animal, que acabou sendo atingido”, diz a nota.

O caso aconteceu na Praça do Coreto da cidade. Segundo moradores, o cachorro, apelidado de Barão, vivia na região e era conhecido da comunidade. Testemunhas disseram que o cão apenas reagiu ao ver o tutor dele sendo preso por desacato.

"O cachorro fez um avanço normal, ele entende que aquele é o território dele. O que não justifica o policial fazer o que fez e matar o cachorro”, disse uma moradora à TV Ananguera, afiliada da TV Globo em Goiás.

publicidade

Com informações do G1 Goiás

O caso de um cachorro morto a tiros por um policial militar gerou comoção em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. O animal era de um morador de rua e teria latido para o PM durante abordagem. A Polícia Militar (PM) informou, em nota, que o cão era agressivo e "avançou" contra o policial. 

-LEIA MAIS: Comerciante de 34 anos morre após ser arrastada por correnteza de rio

publicidade

A ocorrência foi registrada no domingo (20). A PM disse que irá fazer investigação interna para esclarecer o caso. No entanto, pontuou que o cão foi agressivo e colocou os policiais em risco. "“Diante da ameaça iminente à integridade física da equipe, o militar efetuou disparos com arma de fogo, com o objetivo de conter o animal, que acabou sendo atingido”, diz a nota.

O caso aconteceu na Praça do Coreto da cidade. Segundo moradores, o cachorro, apelidado de Barão, vivia na região e era conhecido da comunidade. Testemunhas disseram que o cão apenas reagiu ao ver o tutor dele sendo preso por desacato. 

"O cachorro fez um avanço normal, ele entende que aquele é o território dele. O que não justifica o policial fazer o que fez e matar o cachorro”, disse uma moradora à TV Ananguera, afiliada da TV Globo em Goiás.  

publicidade

Com informações do G1 Goiás

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline