Policial é presa pela 2ª vez por perseguir ex-namorados
Investigada pelo crime de stalking, a policial já havia sido detida, na última terça-feira (3).
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Rafaela Luciene Motta Ferreira, agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi presa preventivamente, na noite desta sexta-feira (6) suspeita de perseguir, pelo menos, três ex-namorados. Ela é Investigada pelo crime de stalking (perseguição, em inglês), e já havia sido detida, na última terça-feira (3), após invadir a Corregedoria da Polícia Civil e tentar impedir o depoimento de um ex-namorado. Rafaela assinou um termo circunstanciado e foi liberada no mesmo dia.
Segundo a Polícia Civil, a prisão preventiva foi decretada a partir de "fatos apurados pela Corregedoria-Geral de Polícia (CGP), relacionados à apuração de crime de stalking praticado pela servidora". Ainda conforme a corporação, "o caso cumpre os requisitos previstos em lei, como possibilidade de fuga e obstrução de provas".
Segundo reportagem da TV Globo, a investigação apontou que Rafaela Luciene Motta Ferreira chegou a ligar 98 vezes, em um único dia, para um dos ex-namorados que a acusa de perseguição. As queixas são de 2018, quando o homem conheceu a policial por meio de um aplicativo de relacionamentos.
Ainda segundo a reportagem, consta no processo que a policial falou que "ele [ex-namorado] não sabia com quem estava mexendo" e que ele estava "mexendo com fogo". Além disso, a mulher teria ameaçado os familiares do ex-namorado.
Em março de 2020, a policial foi sentenciada, em primeira instância, por coação no curso do processo, – quando se usa violência ou ameaça para favorecer interesse próprio ou alheio – prática cometida contra o ex-namorado, segundo a Justiça.
Ela respondeu em liberdade, recebeu pena restritiva de direitos, mas recorreu da decisão.
Com informações do G1.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline