Polícia resgata mais de 200 pássaros vítimas de maus-tratos em SC
A ação, realizada após três meses de investigação, também levou à prisão em flagrante de quatro homens suspeitos

Uma operação policial em Joinville (SC) resultou no resgate de 211 pássaros silvestres e de um psitacídeo, grupo que inclui espécies como papagaios, araras e periquitos. A ação, realizada após três meses de investigação, também levou à prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de integrar uma rede de tráfico de animais.
📰 LEIA MAIS: CV lança bombas por drones no RJ em retaliação à ação policial
De acordo com a delegada Tânia Harada, responsável pelo caso, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Nova, Aventureiro, Boehmerwald e Bom Retiro. Os detidos vão responder por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos a animais.
Os animais foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), onde passam por processo de reabilitação antes de serem devolvidos à natureza.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
As investigações apontam que o comércio ilegal de aves e anilhas era praticado de forma contínua pelo grupo, sendo a principal fonte de renda de alguns dos suspeitos. A Polícia Civil informou que as apurações continuam para identificar outros envolvidos na rede criminosa.




