Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Polícia pede prisão de padrasto suspeito de dar suposto bolinho envenenado a jovem no ABC

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A delegada Liliane Doretto, do 8° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, informou que a polícia vai pedir a prisão preventiva do padrasto do jovem Lucas da Silva Santos, de 19 anos, por causa de contradições apresentadas em depoimentos dados à investigação.

A vítima foi internada em estado grave no Hospital de Urgência na última sexta-feira, 11, depois de comer bolinhos supostamente envenenados. A suspeita é de que o alimento tenha sido entregue por Admilson Ferreira dos Santos, padrasto do garoto. O caso é investigado como tentativa de homicídio.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, Lucas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta quadro clínico estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológica.

"Eu vou representar pela prisão dele (...). (Ele é o principal suspeito) por conta de várias controvérsias e inconsistências no depoimento", disse Liliane em entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira, 15.

Uma das suspeitas de cometer o crime era a tia de Lucas, irmã de Admilson. O homem teria acusado a irmã de dar os bolinhos, e dito que ambos não tinham uma boa relação. A investigação, no entanto, não aponta para isso, segundo a delegada.

publicidade

"O tempo todo ele tentou colocar a culpa na irmã, dizendo que ela ofereceu os bolinhos, mas não é verdade. Há áudios mostrando que foi ele quem pediu. É ele quem entrega os bolinhos pessoalmente para cada um da família". A reportagem não localizou a defesa de Admilson.

Liliane afirma ainda que Lucas e o padrasto tinham uma relação próxima, mas que o jovem estaria perto de mudar de endereço após conhecer uma pessoa. "Isso acarreta, dispara algum alerta no Admilson de posse e acho que ele se viu desesperado ao ver que poderia perdê-lo", informou Liliane.

De acordo com a delegada, ele estava perturbado e confuso nos depoimentos que deu às autoridades. "As falas estavam tumultuadas com medo de perder o Lucas", disse.

publicidade

Segundo Liliane, existe a possibilidade de o padrasto estar apaixonado por Lucas. "Eu creio que seja um crime passional", afirmou. "Eu não sei se ele queria dar um susto ou evitar a ida do Lucas para outra cidade. Fato é que Lucas foi sim envenenado e está na iminência de ir a óbito", destacou a delegada.

Liliane Doretto disse ainda que não sabe qual substância exata foi usada para contaminar o bolo que fez o jovem passar mal. A investigação aguarda o laudo técnico da perícia.

É possível, segundo ela, que o alimento consumido possa ter sido contaminado com um remédio "tarja preta", de uso controlado, mas não descarta também o uso de chumbinho. "Precisamos do laudo para ter certeza".

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline