Polícia investiga morte de jovem que passou mal após festa eletrônica
A notificação de óbito aponta como causa preliminar um "choque circulatório associado a intoxicação exógena de origem desconhecida"
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Ceará abriu inquérito para investigar a morte do estudante universitário Paulo Victor Maciel Amora Fernandes, de 20 anos, ocorrida na madrugada deste domingo (23). O jovem morreu após passar mal durante um evento de música eletrônica no Centro de Fortaleza.
-LEIA MAIS: Idoso é preso após desfigurar rosto da ex-mulher no PR
A notificação de óbito aponta como causa preliminar um "choque circulatório associado a intoxicação exógena de origem desconhecida". A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que peritos da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) estiveram no local da festa para coletar materiais que possam auxiliar no esclarecimento do caso. A investigação é conduzida pelo 34º Distrito Policial.
Segundo relatos de familiares, Paulo Victor estava acompanhado de amigos e começou a sentir-se mal logo após consumir bebida alcoólica. Ele recebeu atendimento de emergência e foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
Apesar do socorro, o óbito foi confirmado pelos médicos às 0h23 de domingo. O termo "intoxicação exógena", citado no laudo, refere-se geralmente a consequências do contato com substâncias químicas externas ao corpo, como medicamentos, drogas ou venenos, embora a substância específica ainda não tenha sido identificada.
Paulo Victor cursava Serviço Social na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e era membro ativo da Associação Atlética Acadêmica do curso. A Uece divulgou nota lamentando a perda precoce:
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do estudante Paulo Victor Maciel Amora Fernandes, ocorrido neste domingo, 23 de novembro.
Paulo tinha 20 anos de idade e era aluno do 4º semestre do curso de Serviço Social, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no campus Itaperi.
A Reitoria da Uece solidariza-se com familiares e amigos, neste difícil momento de dor.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline