MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia investiga 30 cirurgias com participação de anestesista preso por estupro

A Polícia Civil está checando cerca de 30 procedimentos cirúrgicos em que o médico Giovanni Quintella Bezerra atuou desde abril, quando concluiu sua especialização em anestesia. O médico está preso desde a madrugada de segunda-feira, após ter sido flagrad

Marcio Dolzan (via Agência Estado)

·
Escrito por Marcio Dolzan (via Agência Estado)
Publicado em 14.07.2022, 17:48:00 Editado em 14.07.2022, 17:56:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil está checando cerca de 30 procedimentos cirúrgicos em que o médico Giovanni Quintella Bezerra atuou desde abril, quando concluiu sua especialização em anestesia. O médico está preso desde a madrugada de segunda-feira, após ter sido flagrado em vídeo estuprando uma parturiente na mesa de parto, durante uma cesárea.

continua após publicidade

Os investigadores querem saber o tipo de medicação utilizada pelo anestesista em cada uma das cirurgias. A partir daí, vão averiguar se ele cometeu outros abusos.

"Nós vamos investigar, fazer uma triagem, ver quais foram os procedimentos, e aí vamos aprofundando", disse nesta quinta-feira, 14, a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti e que está à frente do caso. "São mais de 30, já identificados como possíveis (casos)."

continua após publicidade

A delegada espera ouvir ainda nesta quinta outras duas pacientes que foram atendidas pelo médico no domingo. Na quarta, ela telefonou para a vítima que foi filmada sendo estuprada, para prestar solidariedade. O depoimento dela ainda não foi colhido.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a mulher que sofreu o abuso foi atendida por uma equipe multidisciplinar do próprio Hospital da Mulher Heloneida Studart após o estupro.

"Essa conversa aconteceu antes da alta da paciente, da terça-feira, dia 12, e foi acompanhada por familiares. A paciente recebeu todas as informações e medicações que compõem o protocolo para vítimas de violência sexual", informou a SES em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia investiga 30 cirurgias com participação de anestesista preso por estupro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!