Pneu explode e arremessa borracheiro em Goiás
Caso aconteceu em Porteirão; apesar do susto, ninguém se feriu

Um borracheiro de 51 anos foi arremessado após a explosão de um pneu em uma borracharia de Porteirão, no sul de Goiás. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (18) e foi registrado por uma câmera de segurança do local. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
LEIA MAIS: Adolescentes atropeladas em rodovia do PR morreram de mãos dadas
O profissional, identificado como Welington Borges, calibrava o pneu de uma máquina agrícola quando ocorreu a explosão. Ele caiu no chão e foi socorrido por colegas de trabalho.
Em entrevista ao g1, Welington contou que está bem e não sofreu ferimentos. Segundo ele, o pneu não apresentava defeitos e todos os procedimentos de segurança foram seguidos. “Foi um livramento. Do nada, aconteceu a explosão”, disse.
O borracheiro explicou que não ultrapassou a pressão recomendada. “A gente deixa sempre 15 a 20 libras a menos por segurança. Trabalho há 30 anos com isso. Muitas vezes, o pneu dá sinal antes de estourar, mas às vezes não. Acontece de repente”, afirmou.
A família de Welington também se assustou com a notícia, mas ele ressaltou que se recuperou bem do incidente.
As imagens mostram os instantes anteriores e o momento em que o pneu estoura. Welington e os demais funcionários que estavam próximos escaparam ilesos.
O caso chama atenção porque situações semelhantes já tiveram desfechos fatais. Em julho, em Matrinchã, no noroeste de Goiás, um caminhoneiro morreu após a explosão de um pneu em uma oficina.
