PMs executam morador de rua rendido no centro de SP
Imagens mostram Jeferson de Souza, de 23 anos, chorando antes de ser morto com três tiros de fuzil

Câmeras corporais da Polícia Militar registraram a execução de um morador de rua rendido, no centro de São Paulo. Jeferson de Souza, 23, foi morto com três tiros de fuzil, um na cabeça e dois no tórax, na manhã de 13 de junho, sob o viaduto 25 de Março, na Rua da Figueira.
LEIA MAIS: Trio de Apucarana é preso com 148 kg de maconha no interior de SP
As imagens revelam que ele chorava antes de ser alvejado pelo policial. Outro soldado também participou da abordagem, e tentou cobrir a lente da própria câmera no momento dos disparos.
Os dois policiais foram presos no último dia 22 de julho, após denúncia do Ministério Público de São Paulo. O promotor Enzo de Almeida, da 4ª Vara do Júri, descreveu o assassinato como um ato de “mero sadismo” e “absoluto desprezo pelo ser humano”. Segundo a denúncia, os PMs agiram com "ânimo homicida" e tentaram ocultar provas da execução.
A versão apresentada inicialmente pela Polícia Militar afirmava que a vítima foi abordada “em atitude suspeita” e teria tentado tomar a arma de um dos agentes. A investigação, no entanto, apontou que Jeferson não estava armado e não ofereceu resistência.
Apesar de baleado, ele chegou a ser levado ao Hospital da Santa Casa, mas morreu pouco depois.
