Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SE RECUPERANDO

Pirulla, youtuber e biólogo que sofreu AVC, deixa a UTI

Segundo o podcast Os Três Elementos, do qual ele é membro, o quadro do divulgador científico é estável

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pirulla, youtuber e biólogo que sofreu AVC, deixa a UTI
Autor"Ele está estável e já iniciou as primeiras etapas da reabilitação, que será uma parte essencial de sua recuperação. Neste momento, também passa por uma nova bateria de exames, pois a equipe médica ainda busca identificar a causa do AVC", afirma o comunicado. - Foto: Instagram

O youtuber, biólogo e divulgador científico Pirulla, de 43 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 25 de maio, teve alta da UTI. Segundo nota divulgada no perfil do podcast Os Três Elementos, do qual ele faz parte, o quadro do youtuber é estável e ele segue hospitalizado em São Paulo.

?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Ele está estável e já iniciou as primeiras etapas da reabilitação, que será uma parte essencial de sua recuperação. Neste momento, também passa por uma nova bateria de exames, pois a equipe médica ainda busca identificar a causa do AVC", afirma o comunicado.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

O grupo também reforça que quem quiser contribuir com a recuperação pode participar da vaquinha . "Os recursos arrecadados ajudarão a custear o tratamento, os cuidados de reabilitação, a continuidade dos projetos e a estabilidade financeira neste período de afastamento", diz o texto.

publicidade

Quem é Pirulla

Criador de um dos canais de ciência mais antigos do YouTube no Brasil, Paulo Miranda Nascimento é referência no combate à desinformação e à pseudociência.

Ele comanda o Canal do Pirulla no YouTube desde 2009, onde aborda temas como ciência, religião, evolução e paleontologia para seus mais de 1 milhão de inscritos. No Instagram, são mais de 200 mil seguidores.

De pesquisador a influenciador científico

Formado em biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, ele é mestre e doutor em zoologia pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua pesquisa acadêmica do doutorado, estudou crocodiliformes fósseis da família Baurusuchidae.

publicidade

Apesar da formação acadêmica sólida, foi na internet que Pirulla ganhou notoriedade, com vídeos que frequentemente ultrapassam 30 minutos de duração.

Além do canal próprio, o youtuber integra o podcast Os Três Elementos, ao lado dos divulgadores Carlos Ruas, Emílio Garcia e Mila Massuda, em que discutem ciência, cultura e educação.

Ele também é coautor do livro "Darwin sem frescura" (HarperCollins), escrito com o jornalista científico Reinaldo José Lopes. A obra busca explicar as ideias de Darwin de forma acessível e atual.

publicidade

As informações são do portal g1

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline