Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Pintura de Igreja gera briga entre padre e locutor em Minas Gerais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A restauração de uma obra sacra que ocupa o altar principal de uma igreja na cidade de Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais, terminou em uma briga transmitida ao vivo entre o padre e o locutor de uma rádio.

Tudo começou após o comunicador Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, criticar algumas decisões do padre Edson Augusto Teixeira, de 55, ao vivo durante o seu programa na rádio Canastra FM. O radialista, apresentador do programa Domingão do Jesão, fez comentários sobre a restauração de uma pintura da Santa Ceia que decora o altar principal da Igreja Matriz Sant'Ana, principal da cidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A obra foi feita em 1974 pelo artista local Jésus Chaves Martins. Já a restauração foi realizada em 2022 e, segundo o radialista, descaracterizou o trabalho original. O padre não gostou dos comentários e resolveu tirar satisfação ao vivo.

Todo o desentendimento foi registrado e transmitido ao vivo para os ouvintes durante o programa no último domingo, 19. De acordo com Jésus, o padre Edson entrou no estúdio da rádio durante a transmissão, sem autorização, após ele criticar a restauração da pintura, além de falar sobre outras decisões da igreja e assuntos ligados à administração paroquial.

"O padre está chegando aqui e vou dar o direito de resposta para ele", diz Jésus, em trecho divulgado pela TV Integração, afiliada local da Globo. Em seguida, é possível ouvir o padre: "Assim fala o velho mentiroso que nunca ajudou na igreja!" Quando o radialista pede para o sacerdote se sentar, o que se segue são barulhos de objetos caindo no chão e xingamento. "Você veio me agredir aqui? Veio me agredir aqui no meu serviço, arrebentou meu relógio", afirma o comunicador.

publicidade

O que dizem os envolvidos

Em nota assinada pelo bispo Dom José Aristeu Vieira, a Diocese de Luz, de Minas Gerais, informa que "acompanhará a apuração com a seriedade que o caso exige". De acordo com a entidade, "até o momento, não há qualquer posicionamento conclusivo, uma vez que os acontecimentos ainda estão sendo verificados".

Já a rádio Canastra demonstrou indignação com o ocorrido, e afirmou em nota que o padre, "ao invés de buscar os meios certos como direito de resposta ou até mesmo a Justiça, invadiu a emissora e o agrediu com palavras de baixo calão e até mesmo de forma física, em uma atitude descontrolada". A direção ressalta que o espaço da emissora está aberto para o direito de resposta de qualquer um que não estiver satisfeito.

publicidade

O Estadão entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline